MESMO CLASSIFICADAS, PALESTRINAS LUTAM E CONSEGUEM EMPATE FORA DE CASA

Apenas cumprindo tabela, as alviverdes vão até Manaus, e mesmo tendo saído atrás no placar, buscam empate e garantem mais um pontinho

 

Nesta quarta-feira (14), o Palmeiras foi até a Arena da Amazônia para enfrentar o Iranduba, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A1, e empatou em 2 a 2. As alviverdes já estavam com a classificação para as quartas de final garantida, e mesmo com as donas da casa tendo saído na frente, não se acomodaram e buscaram jogo até o apito final.

 

O JOGO

 

Mesmo apenas cumprindo tabela - o Palmeiras já classificado e o Iranduba rebaixado - as duas equipe levaram o confronto a sério e tiveram uma partida disputada. No entanto, o ínicio da primeira etapa teve maior pressão por parte das donas da casa, que inauguraram o marcador antes dos 5 minutos, em cobrança de pênalti. As palestrinas não se intimidaram e se lançaram ao ataque, mas o Iranduba conseguiu ampliar na casa dos 10’. 

A desvantagem no placar não desanimou as alviverdes, que passaram a criar mais chances e devolver a pressão às adversárias. Mais solto, o Palmeiras passou a levar mais perigo à meta de Sol, até que em uma das investidas Ary Borges foi derrubada pela própria goleira, garantindo uma penalidade para o Verdão. Camilinha foi quem cobrou e converteu, garantindo aquela velha lei do ex. 

A equipe alviverde seguiu buscando espaços na defesa do Iranduba, que após levar o gol procurou se fechar para segurar o avanço das palestrinas. Aos 29’, a Arena da Amazônia ficou sem energia, sendo necessário paralisar o jogo por aproximadamente 10 minutos. Sem sucesso nas investidas de Ary, Vitória e Thaís na reta final, a primeira etapa terminou em 2 a 1, com a vantagem parcial para as donas da casa.

O segundo tempo começou agitado, e o Verdão retornou do intervalo mais ligado. Com Rosana em campo, a equipe alviverde ganhou mais agilidade e poder ofensivo. O resultado veio aos 16 minutos, quando Ary mandou no canto esquerdo de Sol e igualou o marcador. 

Mesmo com a vaga garantida para a próxima fase do Brasileirão, as palestrinas buscaram a vitória até o final, mas o resultado foi mesmo um 2 a 2. O Palmeiras conseguiu controlar melhor a partida e criar boas oportunidades, mas a goleira adversária conseguiu fazer boas defesas e evitar a virada.

Fora de casa, o Palmeiras empatou com o Iranduba na última rodada da primeira fase do Brasileirão Feminino A1. Foto: João Normando/Iranduba

 

Com 28 pontos conquistados, o Palmeiras encerra a primeira fase na 5ª colocação e encara a Ferroviária nas quartas de final, em jogos de ida e volta, com datas e locais a serem definidos.


 

AVANTI PALESTRINAS!


 

Por Vânia Souza


 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.