Mesmo com o empate, a vantagem aumentou.

 

É meus amigos, parece que os deuses do futebol estão a favor do título para o Real Madrid. Tudo conspira à favor da equipe Madridista. Para alguns é sorte de campeão, outros já falam que é azar.

 

unnamed (1).jpg

Foto: Real Madrid Oficial

 

Na última rodada, a 31ª da La Liga, o Real Madrid recebeu o Atlético de Madrid no Bernabéu para o dérbi da rodada e ficou com um empate amargo. Empate com gosto de derrota pelo que a equipe criou no jogo desde o início da partida.

 

Aos 3 minutos, Cristiano Ronaldo por pouco não abriu o placar, depois foi a vez do atacante Benzema perder a oportunidade de abrir o marcador. Os merengues pressionavam, mas a bola não queria entrar. O primeiro tempo só deu os donos da casa.

 

No segundo tempo, os merengues continuaram pressionando o adversário, e não demorou muito para o Real Madrid encontrar o caminho do gol. Aos 7 minutos, Kroos cobrou uma falta na grande área, o zagueiro Pepe subiu mais que todo mundo para abrir o placar no Bernabéu. Com o resultado parcial os merengues seguiam absolutos na liderança.

 

unnamed.jpg

Foto: Real Madrid Oficial

 

Os visitantes também tiveram chances de gol, mas o goleiro Navas fez boas defesas. Perto do fim do jogo, a zaga do Real deu mole e aos 40 minutos, Griezmann recebeu um belo passe e deixou tudo igual no dérbi.

 

Com o empate, o Real Madrid poderia ter acabado a rodada dividindo a liderança do campeonato com o seu rival. A diferença de pontos entre os dois times era de 2 pontos.

 

Mas o futebol é cheio de surpresas, em um momento em que os torcedores Madridistas temiam dividir a liderança com o seu maior rival, o time que você respeita "Málaga" recebeu o vice líder e mostrou que na sua casa o "poderoso" Barcelona não manda em nada, vencendo o duelo por 2x0 com direito à expulsão de um dos jogadores do Barcelona (Neymar). E assim, mesmo com o empate, os merengues aumentaram a vantagem para três pontos na liderança.

 

Se isso não é sorte de campeão é o que então?

 

O técnico Zidane falou sobre a exibição da equipe:

 

"Fizemos um grande jogo e merecíamos mais, mas faltou-nos um pouco de concentração nos últimos cinco minutos".

 

Vale lembrar que o autor do gol da partida, Pepe, fraturou duas costelas. Após exames feitos no clube, foi confirmado que o jogador fraturou a 7ª e a 8ª costela. Falando no zagueiro, alguns jornais espanhóis especulam que o duelo diante do Atlético de Madrid, tenha sido o último jogo com a camisa do Real Madrid. O contrato de Pepe se encerra no dia 30 de junho, e até agora o clube não se pronunciou sobre a renovação com o mesmo.

 

unnamed (2).jpg

Foto: Real Madrid Oficial

 

O próximo jogo dos merengues será na próxima quarta-feira (12), pela Liga dos Campeões. O Real Madrid vai até a Alemanha visitar o Bayern no primeiro duelo das quartas de finais do torneio.

 

Rosileide Ribeiro