Mesmo jogando melhor, ficamos só no empate

 

Créditos na imagem

 

 

O Paraná Clube viajou até Lucas do Rio Verde para enfrentar o Luverdense pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B e conseguiu arrancar um empate. Bom resultado? Talvez, se o Tricolor não tivesse um homem a mais durante a maior parte do jogo.

 

 

PRIMEIRO TEMPO

 

Mesmo sendo visitante, o Paraná começou pressionando e teve algumas oportunidades logo no início da partida. Aos 7 minutos, João Pedro bateu de fora da área e a bola explodiu na marcação. Minho também tentou chegar, mas não teve sucesso. O time da casa buscou o ataque e aos 10, Rafael Silva cabeceou para fora, sem perigo. Mas aos 16, em cobrança de escanteio, Pablo, de cabeça, tocou para o fundo das redes, sem chances para o goleiro Richard: 1x0 Luverdense. O Tricolor seguiu atacando e aos 19, Alemão tocou para Robson que chegou sozinho na área e chutou forte, o goleiro espalmou e a zaga tirou no sufoco. Aos 27 minutos, Neguete perdeu na corrida para Minho e chegou com carrinho por trás no atacante Paranista. Jogada para expulsão, cartão vermelho corretamente aplicado pelo árbitro. Logo em seguida, aos 30, João Pedro cruzou e Robson se esticou, chegou a tocar na bola, mas ela saiu pela linha de fundo. Aos 35, Minho cortou de dois marcadores e chutou a gol, para defesa do bem posicionado goleiro Diogo. Aos 40, gol de cabeça do atacante Alemão, anulado por impedimento do camisa 9 Paranista.

 

 

SEGUNDO TEMPO

 

O Paraná voltou a campo com a primeira alteração: Gabriel Dias saiu para a entrada de Zezinho. Logo aos 4 minutos, Robson recebeu bola na esquerda e lançou na área, para chegada de Alemão, que chutou na trave, mas não estava valendo mais nada, já que o bandeirinha invalidou (erroneamente) o lance por impedimento de Robson, no começo da jogada. Aos 5, Zezinho chutou forte e a bola estourou no travessão. Aos 12, em bola bem tabelada entre Vilela, Robson e Alemão na entrada da área, o atacante chutou para o gol, a bola desviou e balançou as redes: tudo igual em Passo da Emas, primeiro gol do Alemão pelo Paraná Clube. João Pedro saiu para entrada de Renatinho e o Tricolor foi só ataque, aos 38, em ótima jogada de Alemão, ele chutou da entrada da área e o goleiro defendeu. Minho saiu para entrada de Felipe Alves. Aos 41 e aos 44, o Luverdense chegou com perigo e perdeu a chance de desempatar a partida. Por outro lado, o goleiro Richard que fez ótimas defesas, salvou o Tricolor de sair com a derrota. O Paraná pressionou até o último minuto, mas não soube converter esta pressão em gols. Fim de jogo, empate com gosto de derrota para a torcida e para o elenco também:

 

 

"Para ser sincero, pelo que foi a partida acho que não foi bom resultado. Vamos valorizar o ponto fora de casa, mas nosso time jogou o tempo inteiro com um homem a mais. Faltou caprichar na finalização", concluiu Alemão ao deixar o gramado, ao repórter do SporTV.

 

 

Alemão, o homem do gol.

Imagem: Mulheres em Campo

 

 

Com este resultado, o Paraná Clube é o 10º colocado, com 21 pontos.

 

 

PÓS

 

O time se apresentou bem, ofensivamente durante todo o jogo. Algumas peças ainda precisam ser encaixadas. Mais uma vez sofremos gol de bola parada. Tivemos tempo e oportunidade para reagir e ficamos só com o empate. Enfim, a vitória não veio. O técnico Lisca terá uma semana para estudar o time e extrair o melhor do grupo para a próxima partida, que será contra o Santa Cruz, na Vila Capanema, no próximo sábado (29), às 16:30. Tempo de sobra para analisar cada jogador, corrigir falhas e treinar (urgente) a defesa para as bolas paradas. Enquanto houver chance, eu continuarei acreditando no acesso, confiando no time e apoiando semPRE!

 

 

SEJA SÓCIO

 

Imagem: Paraná Clube

 

 

Agora é em casa, galera! Teremos dois jogos contra adversários diretos e o Paraná precisa do seu apoio! Juntos, vamos conduzir o Tricolor de volta à Série A!

Vire sócio e aproveite as vantagens e descontos que o Paraná conseguiu para você!

https://socio.paranaclube.com.br/index.php/prcvantagens

Confira as modalidades disponíveis e não fique de fora:

https://socio.paranaclube.com.br/

O Paraná precisa de você!

 

 

SemPRe Tricolor, Itauana Morgenstern.