MESMO QUE A TV NÃO MOSTRE, AQUI VAMOS NÓS

O ABC enfrentou nesta quarta-feira (13) o Galvez/AC pela Primeira Fase da Copa do Brasil 2019 e levou a melhor no placar! Com gol de pênalti marcado por Neto (nunca critiquei/joga muito) o alvinegro classificou-se para a próxima etapa. Após 267 dias, voltamos a vencer fora do Rio Grande do Norte.

Segundo o Repórter da TV Assembleia RN, Mallyk Nagib, a diretoria de comunicação ABCdista tentou transmitir o jogo pelas redes sociais do clube, pedindo autorização para a CBF que por sua vez, consultou a Globo, que detém os direitos de imagem da competição e negou o pedido. Deixo aqui registrado que foram 90' + acréscimos de sofrimento no rádio de pilhas.

 

(Banner: Beatriz Alves)


 

A bola rolou na Arena da Floresta às 19h30 (horário de Natal) e com bastante timidez as equipes tocavam a bola a fim de se conhecerem. O Mais Querido jogava com o regulamento no bolso, pois tinha a vantagem do empate para avançar. E foi aos 10' que o lateral Ivan cobrou falta e assustou o goleiro Máximo do clube Acreano, que soltou a pelota mas logo conseguiu recuperar. Em seguida, aos 13' Wanderson finalizou direto nas mãos do goleiro que estava bem posicionado dessa vez para espalmar e afastar para longe. O Galvez respondeu no lance seguinte quando Adriano arriscou mas totalmente sem perigo.


 

(Foto: Andrei Torres/ABC FC)

 

Anderson Pedra garantiu o cartão de sempre aos 33' e com 47' o juiz terminou o primeiro tempo. Podemos dizer que a maior posse de bola foi nossa mas tivemos sorte pois o Galvez erra muito passe. No retorno do intervalo, Guedes enfiou a bola para Éder que aproveitou a distração da zaga adversária para quase marcar!

 

Aos 16' Ranielle Ribeiro garantiu meu teste cardiaco sacando Valdemir na vaga de Wanderson. O placar 0 x 0 estava de bom tamanho para o ABC que parecia ter administrado direitinho o jogo que o Galvez estava colocando em campo. Mas aos 27' o goleiro do Imperador cometeu pênalti em cima de Éder. PÊNALTI CLARÍSSIMO!

Neto foi na bola e com tranquilidade abriu o placar. 1 x 0 pra gente \o/. Há quem diga que essa penalidade foi duvidosa, como eu não estava no jogo não tenho como dar uma opinião mais concreta mas o que vale é o que o árbitro marcou né?

 

Depois disso o time militar passou a pressionar mais e nossa defesa foi pontuar nos momentos mais precisos (obrigada). O melhor camisa 7 de todos os tempos, vulgo Xavier, quase ampliou aos 39'. O apito final veio aos 50' garantindo 1 x 0 e a classificação para a fase seguinte. O próximo compromisso será com o ganhador de Moto Club/MA x Vitória/BA, independente do adversário o mando será nosso.

 

Antes, já no próximo sábado (16) o ABC entra em campo novamente, desta vez pela Copa do Nordeste 2019 diante do CRB/AL às 16h. Ainda cumprindo punição o espetáculo será de portões fechados.

 

FICHA TÉCNICA

COPA DO BRASIL 2019

PRIMEIRA FASE

ESTÁDIO: ARENA DA FLORESTA (RIO BRANCO/AC)

GALVEZ/AC 0 X 1 ABC FC

 

GALVEZ: MÁXIMO-PEDRO BALU (JEFERSON)-JOARDESON (VICTOR)-JUAN-WILSON-TIAGO-DANIEGO-NENÉM (MATHEUS ANDRADE)-RAFAEL-CIEL-ADRIANO NARCIZO. TREINADOR: ZÉ MARCO.

ABC: EDSON-IVAN-MAURÍCIO-ADALBERTO-ANDERSON PEDRA-JONATHAN (HENRIQUE)-XAVIER-FELIPE GUEDES-WANDERSON (VALDEMIR)-NETO-ÉDER (JOILSON). TREINADOR: RANIELLE RIBEIRO.

ARBITRAGEM

Árbitro principal: Rafael Martins Diniz (DF)

Assistente 1: Luciano Benevides de Sousa (DF)

Assistente 2: Lehi Sousa Silva (DF)

4º árbitro: Márcio Cristiano Silva (AC).

CARTÕES

GALVEZ: NENÉM; JUAN; WILSON; ADRIANO.  

ABC: ANDERSON PEDRA; ADALBERTO; HENRIQUE.

GOL

ABC: NETO.

 

VAI PRA CIMA DELES ABC!

 

Por Beatriz Alves