MESSI BRILHA EM CAMPO E CHOCA UM TOTAL DE 0 PESSOAS

 

Barça passa pelo Borussia Dortmund sem nenhum esforço e se classifica para as Oitavas da Champions

 

Foto: Divulgação/Internet

 

Finalmente um jogo bom do Barcelona, não sei se isso é verdade, ou apenas um surto coletivo. 

A vitória por 3x1 na tarde desta quarta-feira (27), deixa o Barcelona totalmente à vontade na primeira colocação, pois a equipe não assegurou somente a classificação, mas também o primeiro lugar do grupo F.

Felicidade ao saber que estamos nas oitavas de final, mas também um leve medo do que essa equipe nos reserva para o restante do campeonato. Isolamos na madeira para que não seja mais uma pipocada, e sim um caminho rumo ao título. 

Começamos o jogo já na vontade de matar o querido Valverde, quando o mesmo deixou Arthur e Griezmann no banco para colocar Rakitic e Dembélé, respectivamente. 

A cara do técnico Culé nem treme de tanto que ele tenta "queimar" o jogador brasileiro e o dono da 17, além de matar totalmente o elenco com umas escalações sem pé nem cabeça. 

O Barcelona começou o jogo dando indícios de que atacaria o adversário a todo momento, e foi exatamente isso que aconteceu. A equipe Culé foi controlando a partida desde o início e chegou a balançar as redes com Luis Suárez, que recebeu uma belíssima assistência de Messi, concluindo a gol na saída do goleiro Burki.

Porém, a alegria Culé durou bem pouco, pois o árbitro foi chamado pelo VAR e anulou o gol do uruguaio por conta de um impedimento.

Minutos depois, a torcida Blaugrana viveu um momento de ‘déjà vu’, mas dessa vez sem impedimento (e amém por isso). Messi, voltou a servir Luis Suárez e dessa vez o camisa 9 estava em posição normal, podendo comemorar o tento marcado. 1x0 para o Barça, que por milagre fazia um bom futebol até aqui.

O primeiro tempo estava se aproximando de ser encerrado, mas ainda deu tempo para Messi marcar o seu, após o jogador Hummels sair jogando errado e ver o argentino e Suárez fazerem uma bela tabela, até o uruguaio devolver a assistência à Messi, que completou para o gol fazendo o segundo do Barça. 

3 gols, um de cada, apresento aqui o trio MSG! 

Foto: Barcelona Twitter

 

Já na etapa complementar, o Borussia começou a incomodar mais após a entrada de Jordan Sancho, que criou grandes chances para o time alemão. Mas a estrela de Messi resolveu brilhar (mais uma vez) e o argentino puxou uma linda jogada e serviu de garçom para Griezmann fazer o terceiro da equipe Blaugrana.

Com o placar totalmente favorável, o Barcelona tirou o pé do acelerador e deixou o Borussia ganhar campo e buscar diminuir o placar. E foi aos 32 minutos que os visitantes conseguiram um belo gol aos pés de Sancho, e ainda obrigou a muralha Alemã Ter Stegen a fazer uma ótima defesa já nos acréscimos.

Depois de uma partida desastrosa contra o Leganés, o Barcelona se redimiu diante de mais de 90 mil torcedores presentes no Camp Nou - este é o melhor público da temporada em uma partida oficial e o fica em segundo no geral, atrás do Troféu Joan Gamper (98.812). - 

A escalação do Valverde não foi lá grandes coisas, o Barcelona sente muito a falta do Arthur no meio campo e o Valverde precisa aprender isso. 

Dembélé de volta ao seu Lar (nem tanto) doce lar

O que o jogador francês tem de lesão, ele não tem de gols pelo Barça. Parece brincadeira o tanto que ele machuca, já está na hora de fazer uma oração, (ou seja lá o que for) bem forte nesse garoto para ver se ele saí um pouco da D.M. 

Dembélé sofreu mais uma lesão muscular ainda na primeira etapa da partida e passará por exames para saber a gravidade da lesão. 

700 vezes Lionel Messi

Na partida contra o Borussia, o dono da 10 completou 700 jogos com a Camisa do Barça. São 700 vezes quebrando recordes e mostrando que é bem mais do que melhor do mundo, já está na hora de inventar um outro termo para este homem. 

Somos agraciados em vivenciar a era Messi, você gostando ou não, tem que aceitar o fino da bola que ele joga e nos surpreende a cada jogo. 

Com a camisa Culé, o argentino quebra recordes atrás de recordes e é muito ídolo de toda a torcida. E ainda ouso a dizer que o coitado deve sofrer de escoliose por carregar tanto essa diretoria, jogadores e técnico. 

Vida longa ao D10S, e que venhamos a aproveitar a cada partida dele, pois infelizmente não irá demorar muito para que ele aposente as chuteiras.

Com o gol marcado na partida de hoje, Messi é o jogador com mais "vítimas" diferentes na Champions League, são 34 ao total (e contando).

Simplesmente de Outro Mundo!! 

Números de Messi pelo Barça

Foto: Twitter do Barcelona

 

Voltamos a campo no domingo (01), contra o Atlético de Madrid, pela La Liga, às 17h (Horário de Brasília).

 

Pero nunca dejaré de ser del BARÇA. La decepción es  temporal, el amor por ti es eterno!! 

 

¡Visca El Barça!

Por: Thais Santos