MESSI FAZ GOL NO FINAL E GARANTE OS TRÊS PONTOS NA LUTA PARA O BARCELONA

Jogando em casa contra o Real Sociedad, o Barcelona obteve certas dificuldades para ganhar de seu adversário na Lá Liga, na tarde deste sábado (07). 

Com um golzinho de pênalti de Lionel Messi, o clube da Catalunha conseguiu agarrar os três pontinhos e segurar a liderança, pelo menos "momentaneamente" enquanto o rival Real, não joga.

A partida foi acirrada, sem muitas chances produtivas de gols para ambos os lados. Messi, que antes de decidir o jogo, teve duas chances boas para gols, falhou na hora de concluir. 

Mas sabemos que na hora do sufoco sempre quem aparece é ele: Messi. O argentino aos 35' do segundo tempo decidiu. 

A bola foi cruzada na área, Le Normand afastou, mas usando o braço. O árbitro esperou a confirmação do VAR e marcou o pênalti. 

Quem converteu foi Lionel, que abriu e fechou o placar, segurando os três pontos sagrados para o time da Catalunha.

 

 

Fonte: Divulgação Barcelona

Aos 49', nos acréscimos e o último lance do jogo, Messi ainda fez uma linda jogada, puxando contra-ataque e tocou para Ansu Fati, que lançou para Jordi Alba fazer o segundo. Com o auxílio do VAR, o árbitro viu impedimento e anulou o gol. 

Fim de jogo: 1x0 Barcelona aos trancos e barrancos.

O pênalti de Lionel Messi na partida valeu também como um novo recorde para o camisa 10. Agora ele tem 438 gols nas competições da La liga, um a mais que Cristiano Ronaldo, o que significa que ele recuperou o primeiro lugar como artilheiro de todos os tempos nas cinco principais ligas europeias.

No duelo passado, contra o Real Madrid, após o jogo, o técnico do Barcelona cedeu uma coletiva onde ele falou da dependência do Barcelona a Lionel Messi: 

"É verdade que muitos jogadores pensam em demasia em Messi. Eu também faria. Messi resolve 90 por cento das partidas desta equipa. Sempre disse aos meus jogadores. Se a bola está nos pés dos bons jogadores tens sempre mais hipóteses de ter sucesso. É por isso que eles procuram Messi, porque pode acontecer algo. É normal essa dependência. Até prefiro que lhe deem a bola. Fico mais tranquilo." afirmou Sétien.

Errado não está. impossível não pensar em todo jogo o que será do Barcelona  quando o Messi aposentar... "Messidependência" 

Com o resultado positivo, o Barça aumentou sua marca e chegou a 22 vitórias seguidas contra o Real Sociedad pelo campeonato Espanhol e jogando em casa. 

 

Fonte: Divulgação Barcelona

 

O resultado levou o Barcelona a 58 pontos, dois a mais que o Real, que é vice-líder, mas os comandados de Zidane ainda jogam na tarde deste domingo (08).

 

O próximo jogo dos homens de Sétien será no próximo sábado (15), contra o Mallorca.

 

 

VISCA EL BARÇA!

 

Por: Rhayanne Athyrssa.

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Blog Mulheres em Campo.