MESSI SALVA A PÁTRIA NOVAMENTE

 

Messi brilha em campo e Barcelona volta a vencer

 

Foto: Divulgação/Internet

 

Enfim um triunfo, uma boa atuação e um final de jogo sem sentir raiva do time. Na tarde desta quarta-feira (24), o Barcelona entrou em campo pelo jogo atrasado da primeira rodada, contra o Elche e venceu por 3x0, voltando à terceira colocação e não se afastando muito do líder.

Koeman entrou em campo com uma escalação que deu vontade de chorar, Umtiti e Pique na zaga e Braithwaite no ataque. Com esse time, essa zaga, a derrota era mais que certa, porém, Lionel Messi resolveu a partida mais uma vez, e nos fez respirar aliviados nessa reta final de La Liga.

Tivemos na primeira etapa um jogo bem morno, onde os visitantes jogavam bastante recuado e o Barcelona brincou de pecar nas finalizações. Faltou o de sempre para o time Culé, criatividade. 

Criamos várias chances, mas todas sem sucesso, sem grandes esperanças e apenas duas com perigo, as duas de Trincão, mas o arqueiro adversário realizou as defesas.

Na etapa final o time voltou melhor e logo aos 2' saiu gol do homem, Messi recebeu a bola na intermediária, fez o que quis na zaga adversária, tabelou com o cara da 9, que deixou Messi na cara do gol. Golaço do gênio de escoliose por tanto carregar o time nas costas.

Com a derrota no placar, o time adversário foi obrigado a sair para o jogo, deixando espaços para o Barça que graças aos céus aproveitou as oportunidades.

Aos 23' veio o doblete de Messi na partida, o lance começou com grande ‘jogadaça’ de De Jong, deixando o camisa 10 na cara do gol, cortando dois jogadores e mandando a bola para o fundo das redes.

O time de Koeman continuou bem na partida e logo em seguida saiu o terceiro gol Culé. Após cruzamento de Messi, Braithwaite escorou de cabeça para Jordi Alba chegar estufando as redes e fazer 3x0 para o Barcelona.

Griezmann, que estava no banco, entrou aos 30' da segunda etapa, e aos 36' já estava matando a torcida de raiva após perder dois gols seguidos SOZINHO. O verdadeiro Inacreditável Futebol Clube.

Graças aos céus esses gols não fizeram faltas, o juiz terminou a partida logo em seguida e saímos de campo com mais 3 pontos super necessários para seguirmos na briga pelo título, em mais uma grande partida de Messi, que salvou o time de outro fracasso na competição. Com os gols marcados, o argentino chega a 13 gols em 13 jogos disputados. Simplesmente o melhor!!

Não foi uma grande partida do time, mas pelo menos o triunfo veio. Não podemos mais perder pontos se ainda quisermos sonhar com o título. Estamos apenas 5 pontos atrás do líder e ainda temos o confronto direto onde o triunfo é mais que necessário.

Uma vitória necessária para dar uma acalmada nos ânimos após levar uma goleada na Champions e um empate dentro de casa contra o Cádiz.

Que o time permaneça nesse trilho de triunfos porque a torcida não aguenta mais essa instabilidade e oscilações do time.

Classificação e próximo confronto:

Com o triunfo, voltamos à terceira colocação com 50 pontos ganhos e ainda com chances de título, e voltamos a campo neste sábado (27), contra o Sevilla, às 12h15 (Horário de Brasília).

Foto: Site Oficial Barcelona

 

Pero nunca dejaré de ser del Barça. La decepción es temporal, el amor por ti es eterno!!  

 

¡Visca El Barça!

 

Por: Thais Santos

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.