MESSI VOLTA, MAS TER STEGEN É QUEM SALVA O BARÇA

Depois de 2 meses longe dos gramados, Messi voltou e jogou pela primeira vez na temporada, mas dessa vez o ponto de equilíbrio do Barcelona foi de Ter Stegen. O goleiro defendeu um pênalti de Reus e fez outras três defesaças e conseguiu garantir o empate maravilhoso e mentiroso por 0x0, na tarde desta terça-feira (17), pelo primeiro duelo do Grupo F da Liga dos Campeões.

Praticamente todas as defesas de Ter Stegen vieram dos pés de Reus. Mas, sou culé e garanto que o Borussia Dortmund pode reclamar do pênalti, pois Ter Stegen havia se adiantado alguns centímetros, o pé de apoio não estava sobre a linha como manda a regra. Mas fora esse erro, foi mais uma tarde em que o goleiro alemão salvou o Barcelona (mais uma vez), fechando o gol.

 

Fonte: Divulgação Barcelona

"A torcida sabe o que sou capaz de fazer. Confio em mim e hoje foi o momento de demonstrar isso" - relatou o arqueiro Alemão após o jogo.

Desfalque no time Catalão por um bom tempo, o argentino pisou aos gramados em 14' do segundo tempo, no lugar do jovem Ansu Fati. O camisa 10 produziu pouco sempre rodeado de "amarelinhos". Jordi Alba precisou ser substituído no fim do primeiro tempo, por conta de dores musculares na coxa e nesta quarta-feira (18), realizará exames.

Fonte: Divulgação Barcelona

O BVB foi superior durante boa parte do jogo, até porque estava jogando em casa, com a torcida em peso e com direito a mosaico. O Barça conseguiu um ponto preciso (que tem que ser valorizado) conquistado na Alemanha.

A segunda rodada do Grupo F acontecerá no dia 02 de outubro, onde o Barcelona receberá a Inter de Milão.

 

VISCA EL BARÇA! 

 

Por: Rhayanne Athyrssa.