MEU CORAÇÃO É VERMELHO!

AMÉRICA ENCARA O RIVAL FORA DE CASA PELA COPA DO NORDESTE

 

Foto: Canindé Pereira/América FC

 

Domingo (02) é dia de mais um Clássico Rei em 2020, dia do alvirrubro fazer a diferença. O América enfrenta o ABC, na Arena das Dunas, às 18hrs pelo Nordestão.

Falo em fazer diferente, pois a única derrota do Mecão na temporada, foi justamente contra o rival, no mais foram oito vitórias e um empate. Além disso, foi somente naquela partida que o América levou mais de um gol. 

 

"Clássico sempre é um jogo a parte, independente do campeonato. Não adianta entrar achando que vai ganhar qualquer momento, decide em detalhes mas a importância é a mesma do Campeonato Potiguar, onde tivemos, no primeiro clássico, uma derrota que não era esperada. Agora é a Copa do Nordeste e vamos entrar pra vencer não de qualquer jeito, mas de uma forma mais cautelosa e buscando a vitória a todo momento", falou Adriano Alves.

 

Para a partida Waguinho terá duas peças importantes: César Sampaio e Wallace Pernambuco estão liberados do Departamento médico. O treinador não confirmou a presença dos atletas e declarou:

 

"Vamos ter uma conversa com o Departamento Médico, mas além da conversa, vamos observar os atletas no treinamento, se eles se sentem confiantes, confortáveis e bem, pois a parte física nós sabemos que de repente pode não suportar um jogo todo. Agora vai depender realmente de como os atletas se sentirem no treinamento para saber sobre a escalação”.

 

Outra novidade, nem tanto nova, é o retorno de  Rômulo Oliveira. O centroavante jogou pelo América em 2016, marcando 8 gols em 16 partidas. Atualmente Rômulo estava no Floresta- CE.

 

Foto: Canindé Pereira/América FC

 

Pensando no clássico, os treinos começaram ainda na quinta-feira. Na manhã deste sábado (01), o elenco realizou o último treinamento antes do duelo, onde Waguinho conversou bastante com os atletas, corrigindo posicionamento. A esperança é que o time titular atue, mas a escalação não foi divulgada. 

 

A rotina tem sido intensa, com Copa do Nordeste e Potiguar, mas com o início da Copa do Brasil, será ainda mais corrido. Depois de empatar na estreia diante do Botafogo-PB, sem gols, o Mecão precisa da vitória para não se distanciar dos primeiros colocados. É virar a chave e ter foco total no Nordestão! 

 

 

Por Mariana Alves

 

*O BlogMec esclarece que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Blog.