Minha maior alegria de novo: meu Sport venceu

Mais uma goleada para a conta do Leão. Na noite do sábado (19), o Sport enfrentou o América, no Arruda, pela oitava rodada do Campeonato Pernambucano e venceu o jogo pelo placar de 4 a 0.

Foto: Williams Aguiar / Sport Club do Recife 

Depois de ser surpreendido pelo América-PE no início do ano, em um jogo que pressionou muito, mas perdeu. Dessa vez o Sport enfim conseguiu mostrar a sua força e venceu de forma fácil.

No primeiro minuto de jogo, Luiz Antônio levantou a bola na área, em cobrança de falta, e Durval, sem marcação, mandou para o fundo das redes. O Leão seguiu com maior posse, mas não assustava. O América-PE, por outro lado, passou a buscar o ataque. Ewerton Bala e Kleitinho obrigaram Danilo Fernandes a fazer ótimas defesas, mas foi só.

Sem mudanças no intervalo, o Leão voltou para a etapa complementar que foi marcada pela ofensividade de praticamente todos os setores da equipe leonina.

Novamente nos primeiros minutos, mais um gol rubro-negro. Um dos artilheiros da equipe, Túlio de Melo cabeceou a bola cruzada por Lenis acabou no fundo do gol.  Túlio que no primeiro jogo contra o América perdeu vários gols e saiu de campo vaiado. Desta vez, guardou o seu – o sexto pelo Leão – e foi aplaudido pela torcida rubro-negra.

O Leão seguiu em cima. Aos 22, contou com o zagueiro Henríquez para ampliar. Embalado, a goleada se configurou três minutos depois, aos 25, Gabriel Xavier deixou Vinícius Araújo pronto para marcar. Ele chutou, o goleiro deu o rebote e o volante Serginho apareceu para marcar o quarto gol do Leão no jogo e o primeiro dele vestindo a camisa rubro-negra.

Foto: Williams Aguiar / Sport Club do Recife

Com a vitória, o Leão chega aos 16 pontos e garante a classificação antecipada para a semifinal do Campeonato Pernambucana. A goleada ainda dá a liderança de quebra para o Leão. Salgueiro e Náutico podem reassumir suas posições neste domingo. Já o América, segue com seis pontos e ainda sonhando com uma improvável classificação.

O Sport volta a campo na próxima quarta-feira, quando recebe o Botafogo-PB, pela última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste.

Ficha do Jogo

América: Delone; Da Silva, Danilo Cirqueira, Carioca e João Victor (Thiago Laranjeira); Danyel, Kletinho, Ewerton Bala e Alex Gaibu; Nunes (Márcio) e Cajá. Técnico: Charles Muniz.

Sport: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Henríquez, Durval e Renê; Rithely, Serginho, Luiz Antônio, Lenis (Everton Felipe) e Gabriel Xavier (Maicon); Túlio de Melo (Vinícius Araújo). Técnico: Paulo Roberto Falcão. 

Local: Estádio do Arruda (Recife-PE).

 Árbitro: Deborah Cecília. Assistentes: Albert Júnior e Marcelino Casto.

Gols: Durval (aos 2 min 1º T), Túlio de Melo (aos 8 min 2º T), Henríquez (aos 22 min 2º T), Serginho (aos 25 min 2º T) (S).

Cartões amarelos: Nunes e Carioca (A); Rithely (S).

Beatriz Cunha