MISSÃO CLASSIFICAÇÃO!

 


 

Em uma semana agitada, o Coringão terá pela frente um grande desafio: vencer fora de casa e se classificar na Libertadores. O adversário da vez será o Deportivo Lara, da Venezuela, às 21h45, no Estádio Metropolitano de Lara, na pouco conhecida cidade de Barquisimeto.

A novidade é que pela primeira vez Carille repetirá uma escalação três vezes seguidas na temporada. O time que derrotou o Vitória pela Copa do Brasil, e o rival que até agora busca um culpado pela freguesia, vai a campo igualzinho, nesta quinta-feira. Os anjos cantam amém!

Com a trégua do fantasma das lesões, a provável escalação terá: Cássio; Mantuan, Balbuena, Henrique e Sidcley; Gabriel e Maycon; Pedrinho, Jadson, Rodriguinho e Romero.

 

Carille finalmente manterá sequencia do time. Foto: Gazeta Esportiva


 

Graças a Deus, Carille percebeu e se rendeu a magia de Pedrinho, que para delírio da Fiel torcida, seguirá como titular. Bem fisicamente o prata da casa alcançará sua maior sequência no time principal e é arma certa contra a retranca adversária. Com bom repertório de dribles e jogadas, o jovem vem encantando e chamando a atenção de todos. Foi dele a jogada do gol diante do freguês da Barra Funda, passando no meio de dois marcadores.

 

- Fico feliz pela sequência e por poder estar correspondendo. Mostrei mais uma vez que estou preparado para jogar. Estou bem fisicamente, nem me desgastei tanto (no Dérbi). Se precisar, estarei inteiro para jogar na quinta-feira - afirmou.

 

Finalmente uma sequência! Foto: Daniel Augusto Jr

 

Compondo o banco, Matheus Matias viajou com a equipe, enquanto o suspenso Emerson Sheik e Roger que ainda não foi inscrito, ficaram treinando para a partida diante do Sport.

O Timão é líder do grupo 7, com sete pontos, mas tem Independiente e o Deportivo Lara colados, com seis  pontos. Uma vitória garante o Corinthians na próxima fase do torneio.

 

OS CONVOCADOS

 

Cássio e Fagner vivem a euforia de servir a seleção e disputar a Copa do Mundo da Rússia, mas sabemos bem que para nós, corinthianos apostólicos romanos, o que importa mesmo é o Coringão.

 

Corinthians na Copa sim! E se reclamar Adenor convoca mais! Foto: Meu Timão!

 

Enquanto o lateral segue tratando lesão, Cássio já dispensou a hipótese de ser poupado. O goleiro afirmou que disputará todas as partidas até o dia que for chamado para integrar o grupo de Tite:

 

“A ideia é jogar na Venezuela, jogo difícil lá, venceu os dois adversários em casa, até o dia em que for solicitado para me apresentar, pretendo jogar todos os jogos”.

 

O camisa 12 também citou Mauri, seu treinador:

 

“Sobre o Mauri, tem muito mérito nisso, um cara fundamental para eu ter chegado na Seleção. É minha sétima temporada no Corinthians, é um cara que cobra diariamente, dificilmente nos deixa fora de treino. Estamos sempre evoluindo, um ajuda o outro. Nesses sete anos, a cobrança é cada dia maior. O desempenho e regularidade continuam sendo bons”.

 

Os dois se apresentarão na segunda-feira na Granja Comary. Lá Fagner terminará o tratamento da lesão na coxa direita com o fisioterapeuta Caio Mello.

Seus reservas imediatos, Walter e Matuan, vivem situações distintas. Enquanto o goleiro tem total confiança da Fiel, o jovem lateral vem numa crescente, conquistando seu lugar dia após dia.

 

Por Mariana Alves