MODO ILUSÃO COM A LA LIGA LIGADO

 

Nacho marcou o gol da vitória, e foi comemorar com o técnico Zidane 

(Foto: Site oficial do Real Madrid)


 

Está cada vez mais difícil aos torcedores Madridistas não se iludirem com o título na La Liga nesta temporada. É claro que ainda faltam muitos jogos para o fim do campeonato, mas a maneira que a equipe Merengue vem jogando nos deixa mais confiantes do que nunca. Na partida de ontem (26), a equipe de Zidane não fez uma grande exibição, porém fez o suficiente para sair do Estádio José Zorrilla com os três pontos. 

 

Na etapa inicial, tivemos um jogo truncado e bem equilibrado, sem muitas chances reais de gols, e as que aconteceram, foram do Real Valladolid, cujo ataque obrigou o goleiro Courtois a fazer boas defesas. Em uma delas, o arqueiro evitou um gol olímpico do adversário. 

 

A equipe Merengue teve dificuldades para chegar ao gol do Valladolid devido a boa marcação do adversário, e também porque os Merengues erraram muito o último passe. Faltava a precisão de um atacante, nas finalizações faltava alguém que fosse preciso nos cruzamentos, e apesar de Karim Benzema estar em campo, o francês não conseguia causar perigo para o gol do Valladolid. Além disso, o homem mais ofensivo do Madrid, que tentava marcar, era o brasileiro Casemiro, que por sinal, vem fazendo exibições impecáveis. 

 

(Foto: Site oficial do Real Madrid)

 

Na etapa final, o Madrid voltou disposto a abrir o placar, dominando o jogo, e ditando o ritmo da partida. Mas só aos 33 minutos da etapa final, foi que o Real Madrid conseguiu finalmente abrir o placar. Kroos bateu escanteio, a zaga do adversário rebateu e voltou para o alemão, que cruzou novamente na área, e Nacho, que estava jogando improvisado na lateral direita, marcou de cabeça, dando assim a vitória para o time Merengue, e de bônus a liderança isolada da La Liga, abrindo três pontos do time da Catalunha. 

 

Após a partida, Zidane disse que o fato de ter chegado na liderança, ainda não quer dizer nada, e que a luta continua.

"Não muda nada. Estamos satisfeitos pela vitória, pelo trabalho feito e por termos lutado até ao fim. Ainda faltam 17 jogos e se queremos alguma coisa teremos que lutar até ao fim.Hoje somos primeiros e vamos ter que lutar até ao fim. Ainda falta muito", declarou Zizou.

 

Após o jogo, era notória a satisfação da equipe por ter vencido e ter chegado ao topo da tabela:

"Estamos felizes com nosso objetivo, que era conseguir três pontos e chegar ao topo da tabela, e agora é hora de continuar conquistando pontos. É muito cedo e a liga, a temporada é muito longa, cada vez é mais complicado e você pode perder pontos em qualquer lugar e contra qualquer oponente. Iremos de partida em partida, tentando pegar três pontos de cada vez e continuar essa dinâmica, jogando com personalidade, com muita iniciativa, para que todos possam ver o Real Madrid jogando com comprometimento e identidade para tentar alcançar o objetivo", disse o capitão Sergio Ramos após o jogo. 

 

PRÓXIMA PARTIDA 

 

Na próxima rodada o Real Madrid fará o clássico da capital espanhola, onde irá receber o Atlético de Madrid, no Santiago Bernabéu, às 11 horas (horário de Brasília).

 

HASTA EL FINAL 

VAMOS REAL!

 

¡HALA MADRID Y NADA MÁS!

 

Rosileide Ribeiro 

 

*O BlogMEc esclarece que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Blog.