Mosqueteiras estreiam com goleada no Paulista

Reprodução

 

As Mosqueteiras do Timão tiveram seu primeiro jogo pelo Paulista Feminino na tarde deste domingo (25) contra o Centro Olímpico. Logo na estreia, elas tiveram que mostrar seu poder de superação e fizeram isso com goleada: 6 a 2 de virada no CDC Maria Felizarda, em São Paulo. Os gols da vitória alvinegra foram marcados por Nenê, Ana Vitória, Marcela, Kamilla e Cacau, por duas vezes. Ru e Andressa descontaram para o Centro Olímpico.


 

Com a vitória, o Corinthians assume a liderança do Grupo 2. Na próxima semana, o desafio das Mosqueteiras é contra o Santos, uma reedição da final do Brasileiro do ano passado.


 

Apesar da felicidade e da goleada, o jogo começou com um susto. Aos cinco minutos, Ru abriu o placar para o Centro Olímpico. O que poderia ser um balde de água fria para o Timão se tornou um combustível a mais para buscar o gol. A equipe passou a dominar a partida. O empate, porém, demorou a sair. Aos 42 minutos, Nenê recebeu de Marcela e bateu cruzado para balançar a rede.


 

Na segunda etapa, o Corinthians manteve o volume de jogo e os gols foram saindo de forma natural. Ana Vitória fez de cabeça. Marcela ampliou aos 16 minutos com um belo chute no ângulo. Cinco minutos depois, Kamilla ampliou na pequena área e, aos 25, de pênalti, Cacau anotou o quinto. Andressa, de pênalti, diminuiu para o Centro Olímpico aos 36 minutos, mas aos 44 Cacau aproveitou rebote da goleira para fazer o sexto do Timão e fechar o marcador.

 

Camila Leonel