Mosqueteiras vencem clássico e confirmam 100% no Paulistão

 

(FOTO: Agência Corinthians)

 

Uma das coisas mais encantadoras do futebol é que apesar dos times se repetirem, cada duelo carrega consigo uma história diferente. Lembrem-se da última vez que Corinthians e Santos se encontraram na Vila: na oportunidade, as Sereias venceram (vitória que serviu de motivação para o time da Vila ir atrás de um repeteco), já na partida deste sábado (7), deu Corinthians.


As Mosqueteiras até saíram atrás, mas lutando até o fim do jogo, conseguiram virar e venceram por 4 a 3. Os gols do Timão foram marcados por Marcela, Cacau, Gabi Zanotti e Maglia. Chu, duas vezes, e Rosana descontaram para as Sereias.

A partida começou com o Corinthians melhor, mas quem abriu o placar foram as donas da casa com a ex corinthiana Chu, aos 5 minutos. A atacante recebeu um belo passe de Maria e chutou cruzado. O gol precoce não desanimou as Mosqueteiras do Timão que continuaram jogando e aos 13 minutos chegaram ao empate com Marcela, que invadiu a área e driblou a goleira Michelle.

Porém, o Corinthians não pôde nem comemorar muito porque, no lance seguinte, Patrícia Sochor fez um lançamento para Chu dar um toquinho e marcar por cobertura. O empate veio com Cacau chutando de longe. O Corinthians passou à frente do placar pela primeira vez quando Gabi Zanotti, aproveitando um rebote, fez 3 a 2.

Jogando em casa, as Sereias deixaram claro que não estavam dispostas a saírem derrotadas e, na segunda etapa, Rosana deixou tudo igual novamente. O que as santistas não contavam, porém, é que as corinthianas entraram dispostas a subir a serra com os três pontos da bagagem. Para isso, lutaram até que Yasmin cobrou escanteio e Maglia, no primeiro pau, tocou para dar números finais ao clássico.

Além da moral por ter vencido um clássico na casa das adversários, o Corinthians se firma cada vez mais no Paulista. São três jogos, três vitórias e a liderança do Grupo 2. Na próxima rodada as Mosqueteiras folgam, mas não têm a liderança ameaçada. Já o Santos com um empate e uma derrota fica na quinta colocação do grupo.

Por: Camila Leonel