MOSTRANDO REAÇÃO NO CAMPEONATO BRASILEIRO, SPORT RECEBE O ATLÉTICO-PR EM CASA

O Leão da Ilha recebe o Furacão neste Sábado, às 18h30, pela 17º rodada do Campeonato Brasileiro.

 

O ano não começou nada fácil para os rubro-negros, o time se encontrava na zona do rebaixamento até a rodada passada. O Sport vinha de seis jogos sem vencer, com uma das piores defesas do brasileirão.

Nas últimas partidas, o Sport conseguiu duas vitórias seguidas, uma em casa contra o Grêmio, que parecia quase impossível, pelo fato de o time gaúcho estar na parte de cima da tabela, e a outra, fora de casa, contra o Cruzeiro, que também não parecia possível pelo fato do time Pernambucano ter dificuldades em obter bons resultados fora de Recife. As duas vitórias, foram muito importante para o Sport, pois o Leão conseguiu somar 18 pontos e agora está fora da zona de rebaixamento ocupando o 14º lugar.

Restam 3 jogos para o fim do primeiro turno, e outro ponto positivo para o Sport embalar de vez no brasileirão, é a vantagem de jogar dois jogos seguidos com o apoio da torcida. O primeiro neste sábado contra o Atlético-PR e o outro contra o lanterna América-MG  na quarta-feira.

 

Preparação para enfrentar o Furacão

 

Para esta partida, Oswaldo de Oliveira poderá contar com Gabriel Xavier, que voltou a treinar normalmente com os companheiros virando uma opção para o técnico. Além de Gabriel no meio campo, Oswaldo também pode optar pela estreia de alguns jogadores que foram contratados nas últimas semanas: Apodi e Mansur são um desses.

Na zaga, o Sport não conta com o Xerife Durval. O zagueiro completa dois jogos sem ir a campo, o primeiro contra o Cruzeiro onde cumpriu suspensão, e o segundo será esse contra o furacão, pois está machucado. Quem ocupou a vaga de Durval foi o zagueiro Ronaldo Alves, que não apresentou uma má atuação. Com a volta de Durval, Matheus Ferraz e Ronaldo Alves disputarão a vaga restante.

Na atividade desta sexta-feira, os rubro-negros participaram de um treinamento coletivo e um treino tático. Na movimentação, os atletas cumpriam o posicionamento pedido pelo treinador sem um time adversário. Oswaldo passou várias orientações durante o treino e elogiou a conduta dos jogadores. Oswaldo também fez um trabalho com os reservas, onde treinou várias vezes bola parada e fez um treino tático.

Foto: Willams Aguiar/Sport Club Do Recife

 

O Atlético-PR vem para esta partida com 10 desfalques, Thiago Heleno, Otávio, Hernani e Vinícius, poupados, nem viajaram. Léo e Walter estão suspensos; já Cleberson (lesões na face e no joelho), Deivid (fratura na costela), Nikão (lesão na coxa direita) e André Lima (lesão na coxa esquerda), machucados. Com isso, o técnico Paulo Autuori precisará - mais uma vez, mexer na escalação.

Oswaldo de Oliveira não está nada acomodado com a situação de seu adversário e já conversou com os atletas sobre não querer acomodação durante o jogo.

- Tem que se preocupar com a equipe, com o que eles vêm produzindo no campeonato. Essa é nossa preocupação, independente de nomes. Se quisermos a vitória, temos que estar muito conscientes disso - afirmou.

Para o técnico rubro-negro, esse jogo vem com um peso de importância para que o Sport possa embalar de vez no campeonato, mesmo com a quantidade de desfalque e com a vantagem de jogar em casa

Oswaldo alerta os jogadores, e diz que o Atlético-PR tem aprontado jogando fora de casa.

- Temos que ter atenção com o que fizeram em determinados jogos, principalmente fora de casa. Eles venceram o Cruzeiro, no Mineirão, e eliminaram a Chapecoense, na Arena Condá, pela Copa do Brasil - disse.


 

Provável Sport:
Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Ronaldo Alves e Rodney Wallace; Rithely, Serginho, Everton Felipe, Diego Souza e Rogério; Edmílson. Técnico: Oswaldo de Oliveira

Provável Atlético-PR:
Weverton; Rafael Galhardo, Paulo André, Wanderson e Sidcley; Matheus Rossetto, Marcão (Renan Souza) e João Pedro (Luciano Cabral); Marcos Guilherme, Juninho (Yago) e Pablo.  Técnico: Paulo Autuori

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO/Fifa). 

Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO/Fifa) e Cristhian Passos Sorence (GO)

 

Pra ficar marcado:

Neste sábado, a ilha do Retiro festejará a marca de um de seus jogadores mais importantes; Diego Souza completa 100 jogos pela equipe Pernambucana e se declarou mais uma vez para o clube mostrando querer duplicar essa marca.

A ilha do Retiro estará lotada, com mais de 20 mil ingressos vendidos, a vitória leonina fechará com chave de ouro esta noite que tem tudo para ser comemorada pelos rubro-negros.

 

Com moral, DS87 comenta os 100 jogos e quer bater recorde no Leão este ano

Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife


Texto: Millena Dos Santos