Motores acelerados, sinal de luz e buzina alta pra cima do adversário!

 

O Palmeiras encosta no G4 e quer ultrapassar o Flamengo!


 

Embaladíssimo pela vitória de quinta, o Palmeiras enfrenta o Flamengo, no estádio Mané Garrincha, na tarde desse domingo.

Sem dúvida nenhuma, a partida contra o Grêmio, foi a melhor atuação do time de Cuca até aqui e enche o elenco de confiança na corrida frenética para ocupar as primeiras posições da tabela. Além de conseguir furar a melhor defesa do campeonato, o time apresentou consistência ofensiva para golear o forte adversário. Façanha, que confirma com mais propriedade, o excelente trabalho do novo técnico.

O clima de "dever cumprido" pairava no treino de ontem, os jogadores estavam motivados e muito concentrados naquilo que era orientado pelo professor. Ele aproveitou para reforçar os pontos que considerou como fundamentais para a vitória e que devem se manter no confronto contra o time carioca.

O principal ponto destacado foi a mudança na posição de Dudu. O número sete do Verdão, que atuava como meia de ligação, mais centralizado, não rendeu o que se esperava dele no clássico contra o São Paulo. Deslocado para a ponta, a história foi bem diferente contra o outro tricolor. Dudu foi o responsável pelos passes que terminaram em gols. Uma assistência perfeita.

Essa mudança deslocou Gabriel Jesus para a posição de centroavante, o que também funcionou muito bem na quinta-feira. O menino iluminado parece ter se encaixado como luva na nova posição.

Além das apostas que deram certo, o Palmeiras conta com outros fatores positivos para a partida de amanhã.

A diretoria, que havia entrado com o pedido de liberação da punição dada à Cuca pelo uso do ponto eletrônico, conseguiu o efeito suspensivo e o técnico irá comandar o time de perto.

Cleiton Xavier que se recuperava de uma lesão, treinou ontem e hoje, sem problemas aparentes e irá compor o elenco que enfrenta o Flamengo. CX10 jogará na posição que era de Dudu, meia-central, onde parece ter rendido o esperado, nas partidas em que atuou. Desta forma, o “elenco ideal” de Cuca, fica completo.

 

cuca-observa-elenco-do-palmeiras-em-treino-na-academia-de-futebol-1464747513817_615x300.jpg

Cuca observa elenco alviverde, durante treinamento. Foto: uol


 

A escalação que foi divulgada após o último treino dessa manhã, traz vinte e três convocados. Os goleiros: Fernando Prass e Vagner; os laterais: Fabiano, João Pedro e Zé Roberto; os zagueiros: Roger Carvalho, Thiago Martins e Vitor Hugo; os volantes: Jean, Matheus Sales e Thiago Santos; os meias: Cleiton Xavier, Fabrício, Moisés, Tchê Tchê e Vitinho; e os atacantes: Alecsandro, Dudu, Erik, Gabriel Jesus, Luan, Roger Guedes e Rafael Marques

O torcedor alviverde que está rindo à toa quer ver o time engatar a quinta, ultrapassar os adversários e acelerar para a ponta da tabela, e promete ser aquele combustível especial que enche o time de energia e força.


 

Por Alê Moitas