MUDA O FOCO, O ATLÉTICO VEM AI!!

“É HORA DE SEPARAR OS HOMENS DOS MENINOS”

Fonte: Extraída da Internet

Até os mais confiantes amanheceram hoje com um frio na barriga. E não para menos.

A macaca vai a Minas Gerais, mais precisamente no Mineirão enfrentar o Atlético Mineiro pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Campeão em 2008 pela equipe do Sport, o técnico Eduardo baptista conhece bem o caminho da vitória e foca na importância do gol marcado fora de casa. No jogo em questão, o Sport perdeu a primeira partida por 3 x 1 em SP e conquistou o título em casa vencendo a equipe do Corinthians por 2 x 0.

 

" – Fui campeão perdendo por 3 a 1 fora de casa. A Copa do Brasil é peculiar. O importante é não sofrer gols. O ideal é não perder ou empatar com gols, isso se não vencer. Temos que manter nosso padrão, organização, pois se perder que não seja por um placar elástico"disse o treinador.

 

Eduardo ressalta também a cobrança na área defensiva da macaca, focando no fato de que pela Copa do Brasil qualquer gol tomado pode ser decisivo.

 

" – A Copa do Brasil é preciso entender o regulamento. Vamos para não tomar gols e se possível marcar pelo menos um gol. Defensivamente iremos bem atentos e temos uma opção boa de jogo, para trazer um bom placar para avançar no duelo de volta"completou Eduardo.

 

Sem poder contar com duas peças fundamentais no time, Pottker que já havia atuado pelo Linense, deve ser substituído por Wellington Paulista ou Rhayner, enquanto o volante Abuda pode ser o escolhido para substituir Wendel que foi inscrito pela equipe do Goiás. O regulamento da Copa do Brasil não permite que os jogadores sejam inscritos por mais de uma equipe.

 

O atacante Roger que cumpriu suspensão no ultimo jogo contra o Palmeiras deve estar de volta para enfrentar a equipe do Galo. Um dos mais experientes do time, Roger disse que o Galo é considerado favorito, mas que pode ser a hora de mais uma vez fazer história. O atacante que disse ter acompanhado a Macaca mesmo estando em outros clubes, enaltece a qualidade da equipe montada e se diz confiante no resultado de hoje.

 

" – É a hora que todos os jogadores gostam. É a hora de separar os homens dos meninos. Estamos confiantes e sabemos que é possível fazer um grande jogo. O Atlético-MG entra como favorito, nem tem como negar, mas nosso grupo tem chance de fazer história. Sabemos que fazer gols lá e trazer um resultado que dê para reverter aqui são os nosso objetivos" disse o atacante.

 

FICHA TÉCNICA DO JOGO

 

Adversário: Atlético-MG
Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Data e horário: quarta-feira, às 21h45 (de Brasília)
Escalação provável da Ponte: Aranha; Nino Paraíba, Douglas Grolli, Fábio Ferreira e Reinaldo; João Vitor, Abuda (Galhardo) e Maycon; Clayson, Wellington Paulista (Rhayner) e Roger
Desfalques: Felipe Azevedo, Renê Júnior, Pottker e Wendel
Arbitragem: Anderson Daronco (Fifa), do Rio Grande do Sul, auxiliado por Alessandro Rocha de Matos (Fifa), da Bahia, e Dibert Pedrosa Moises, do Rio de Janeiro
Transmissão: TV Globo para MG menos Juiz de Fora, Uberlândia, Ituiutaba e Uberaba (com Rogério Correa, Bob Faria e Marcio Rezende de Freitas) e Campinas (com Osvaldo Luis e Renato Leal) e SporTV 3 e PFCI (com Jader Rocha e Edinho)
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 21h.

 

Por: Li Zancheta