MUDA O FOCO, O ATLÉTICO VEM AI!!
“É HORA DE SEPARAR OS HOMENS DOS MENINOS”
Fonte: Extraída da Internet
Até os mais confiantes amanheceram hoje com um frio na barriga. E não para menos.
A macaca vai a Minas Gerais, mais precisamente no Mineirão enfrentar o Atlético Mineiro pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Campeão em 2008 pela equipe do Sport, o técnico Eduardo baptista conhece bem o caminho da vitória e foca na importância do gol marcado fora de casa. No jogo em questão, o Sport perdeu a primeira partida por 3 x 1 em SP e conquistou o título em casa vencendo a equipe do Corinthians por 2 x 0.
" – Fui campeão perdendo por 3 a 1 fora de casa. A Copa do Brasil é peculiar. O importante é não sofrer gols. O ideal é não perder ou empatar com gols, isso se não vencer. Temos que manter nosso padrão, organização, pois se perder que não seja por um placar elástico" – disse o treinador.
Eduardo ressalta também a cobrança na área defensiva da macaca, focando no fato de que pela Copa do Brasil qualquer gol tomado pode ser decisivo.
" – A Copa do Brasil é preciso entender o regulamento. Vamos para não tomar gols e se possível marcar pelo menos um gol. Defensivamente iremos bem atentos e temos uma opção boa de jogo, para trazer um bom placar para avançar no duelo de volta" – completou Eduardo.
Sem poder contar com duas peças fundamentais no time, Pottker que já havia atuado pelo Linense, deve ser substituído por Wellington Paulista ou Rhayner, enquanto o volante Abuda pode ser o escolhido para substituir Wendel que foi inscrito pela equipe do Goiás. O regulamento da Copa do Brasil não permite que os jogadores sejam inscritos por mais de uma equipe.
O atacante Roger que cumpriu suspensão no ultimo jogo contra o Palmeiras deve estar de volta para enfrentar a equipe do Galo. Um dos mais experientes do time, Roger disse que o Galo é considerado favorito, mas que pode ser a hora de mais uma vez fazer história. O atacante que disse ter acompanhado a Macaca mesmo estando em outros clubes, enaltece a qualidade da equipe montada e se diz confiante no resultado de hoje.
" – É a hora que todos os jogadores gostam. É a hora de separar os homens dos meninos. Estamos confiantes e sabemos que é possível fazer um grande jogo. O Atlético-MG entra como favorito, nem tem como negar, mas nosso grupo tem chance de fazer história. Sabemos que fazer gols lá e trazer um resultado que dê para reverter aqui são os nosso objetivos" – disse o atacante.
FICHA TÉCNICA DO JOGO
Adversário: Atlético-MG
Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Data e horário: quarta-feira, às 21h45 (de Brasília)
Escalação provável da Ponte: Aranha; Nino Paraíba, Douglas Grolli, Fábio Ferreira e Reinaldo; João Vitor, Abuda (Galhardo) e Maycon; Clayson, Wellington Paulista (Rhayner) e Roger
Desfalques: Felipe Azevedo, Renê Júnior, Pottker e Wendel
Arbitragem: Anderson Daronco (Fifa), do Rio Grande do Sul, auxiliado por Alessandro Rocha de Matos (Fifa), da Bahia, e Dibert Pedrosa Moises, do Rio de Janeiro
Transmissão: TV Globo para MG menos Juiz de Fora, Uberlândia, Ituiutaba e Uberaba (com Rogério Correa, Bob Faria e Marcio Rezende de Freitas) e Campinas (com Osvaldo Luis e Renato Leal) e SporTV 3 e PFCI (com Jader Rocha e Edinho)
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 21h.
Por: Li Zancheta