Mudamos a zebra de cor!

 

Quem diria! Senhoras e senhores, o fim da participação da Coreia do Sul nesta copa é consagrado nada mais, nada menos que com uma gigante vitória em cima da Alemanha, campeã mundial em 2014. O placar? 2x0. Gols nos acréscimos de Kim, e dele: Son!

 

(Foto: @thekfa)

 

No primeiro tempo, foram os coreanos que começaram a mostrar toda a vontade de vencer batendo falta contra o gol alemão, para fácil defesa de Neuer. O time teve outras oportunidades sem perigo, e enquanto isso, a Alemanha mostrava de novo que o futebol ficou em casa. Sem perigo e sem criação, os alemães tinham a obrigação de vencer pra avançar para as oitavas de final, mas não fizeram um bom segundo tempo tão pouco.

O goleiro Cho manteve-se seguro durante toda a partida. Ele foi o destaque da seleção coreana. Numa cabeçada de Goretzka, ele fez uma defesa sensacional. A marcação redonda dos tigres asiáticos não permitiu que o rival abrisse o placar.

Quando tudo levava a crer que o apito final definiria um empate sem gols, os coreanos surpreenderam. Aos 48, Kim marcou o seu mas o juiz apontou impedimento. Com a colaboração do VAR, o gol foi validado. Instantes depois, Neuer, desesperado, foi pra área. E o lance seguiu com Son chutando a bola para um gol vazio. Gol da Coreia!

 

(Foto: @thekfa)

 

Quando é dito que não há mais bobos no futebol, é por essas. Uma seleção inferior às tradicionais está aprendendo a dar peso à sua camisa. A Coreia surpreendeu e venceu a Alemanha! O caminho é longo, mas o que os asiáticos tem de melhor, de modo geral, é ser aplicado e empenhado em tudo no que se comprometem a fazer. Parabéns, Coreia. Os brasileiros te saúdam com uma satisfação ainda maior. Nas voltas que o mundo dá, hoje foi a Alemanha que passou o seu pior vexame em mundiais!

 

Nem ligamos!

Por Lívia Torres