MUDANÇAS PARA A LIBERTADORES

 

(Foto: Instagram oficial do Sassá/ @99sassa)



 

Nesta quarta-feira (8), o Cruzeiro faz o terceiro jogo em casa. Dessa vez, pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América, contra o Emelec às 19:15.

 

Após a vitória no Brasileirão contra o Goiás por 2 a 1, as atenções são todas para garantir a primeira colocação geral na Libertadores. A campanha do Cabuloso é ótima, além dos 100% de aproveitamento, não levou nenhum gol.

 

Classificados para a próxima fase e líder do grupo B com 15 pontos, o Cruzeiro se mostra tranquilo. Já a equipe equatoriana, mesmo ocupando a segunda colocação, com apenas 6 pontos, corre o risco de ficar fora da próxima fase caso o Deportivo Lara, ganhe do Huracán.

 

Algumas modificações na escalação devem acontecer. O zagueiro Dedé tem dois cartões amarelos e o técnico Mano Menezes afirmou na coletiva do último jogo que ele não entrará e Fabrício Bruno será seu substituto natural. Outra certeza  é a volta do lateral-direito Edilson. Pedro Rocha só joga na próxima etapa da competição, Raniel e Marquinhos Gabriel fazem trabalhos internos e de recuperação também são desfalques.





(Foto: @pedrovalefoto/@fabriciobruno34)

 

O mistério fica com o atacante Fred. Pode ser que seja poupado, mas Mano deixou em aberto essa questão. Caso fique fora, Sassá deverá ter chance. O atacante foi titular apenas no Campeonato Mineiro, na vitória contra a Caldense por 2 a 0, com um gol de Sassá e outro de David que também poderá entrar nessa quarta.

 

A boa notícia é que o setor Laranja Inferior continuará sendo o setor popular com o preço de R$10,00 na bilheteria. São 6.850 lugares, sendo 2.850 para sócios e compras online. Sócio 5 estrelas ainda paga mesmos, entre 4 e 7 reais.

 

Bom, essa é a partida para se consagrar de vez na Liberta. Mesmo com modificações, o Cruzeiro chega como favorito. O fator casa é um diferencial e pelo visto, o Mineirão estará lotado. Claro que não será fácil. O Emelec precisa da vitória e não facilitará. Pelos últimos jogos, o Cruzeiro se mostrou bem pé no chão e fez planares elásticos como parte da torcida queria, mas vale ressaltar que o importante é a vitória e isso a equipe de Mano Menezes tem feito.




(Foto: @agencia_i7/ Instagram do Mineirão)



 

#EuVivoOCruzeiro


 

Ficha técnica

 

Copa Libertadores da América 2019/ 6ª rodada

 

Local: Estádio Mineirão/ Belo Horizonte  

Data: 08/05/2019

Horário: 19:15

 

Provável Cruzeiro: Fábio, Edílson, Léo, Fabrício Bruno, Egídio, Henrique, Lucas Romero, Robinho, Rodriguinho, David (Rafinha) e Sassá.

 

Arbitragem: Andrés Rojas (Colômbia)

 

Sam Bella