Mudou o campeonato

Após conseguir a vaga para sua quarta final Catarinense consecutiva, é hora da Chapecoense virar a chave e se preparar para a partida desta quarta-feira (17), pela Copa do Brasil. A Chape recebe na Arena Condá o Corinthians às 21h30.

Ney Franco não pensa em poupar atletas, e sim entrar com força máxima. Sempre vamos entrar com força máxima. Temos possibilidade de fazer um duelo forte contra o Corinthians. Não podemos abrir mão desse jogo em função de uma final. O que vai definir nossa equipe na quarta-feira é o aspecto físico e os jogadores que vão estar recuperados”, comenta.

A Chape pode ter desfalques para o confronto, Victor Andrade se lesionou no início da última partida, contra o Figueirense e Rildo também sentiu.

 

(Foto:  Marcio Cunha / Chapecoense)

 

Diante de uma partida tão importante, ninguém quer ficar de fora, como disse o atacante Everaldo. “Eu sou um jogador que odeio ficar de fora. Contra o Figueirense, em Florianópolis, eu senti uma "lesãozinha" e queria ir para o jogo, mas o corpo médico não me liberou. Sei quando estou bem ou mal e estou em perfeitas condições. Ficar de fora, jamais”, falou.

Everaldo que fez o gol do Verdão na última partida, pediu ajuda para o amigo e goleiro do São Paulo Tiago Volpi, sobre a maneira de jogar do Corinthians. “Antes de vir para o treino falei com meu amigo Tiago Volpi. Pedi para ele o feedback de como o Corinthians joga. Eles se enfrentaram ontem (domingo, 14). Então ele me passou algumas coisas que dá para aproveitar”, revelou.

O atleta disse que a equipe terá que ter cuidado com bolas paradas e contra-ataques.

 

(Foto: Divulgação / Querétaro)

 

A preparação para a partida terminou nesta terça-feira (16).

Vamo, Vamo Chape!

 

Kelly Cristine Janiro