MUITA FÉ!

 


 

Vasco faz jogo decisivo pela sua permanência na Série A


 

Mais um ano em que o Vasco chega na última rodada do campeonato lutando para se manter na Série A, mais um ano que nós torcedores vamos ficar sofrendo na tarde de domingo na frente da TV e ter um mini infarto cada vez que a bolinha pintar na tela. O Vasco depende somente de si para se manter na elite em 2019 mas longe disso tirar a nossa preocupação dessa partida já que o time enfrenta um Ceará fora de casa que apesar de já ter garantido a sua permanência, está em busca da vaga na Sul-Americana. O fato é que o time precisa pontuar já que qualquer outro resultado que não seja empate ou vitória, vai ter que depender de uma combinação de outros resultados. O sofrimento será grande, mas como diz o ditado: "Enquanto houver fé, há esperança..."


 

"Vai ser uma partida angustiante para todos nós por toda tensão que envolve. A briga contra o rebaixamento é uma briga difícil, uma briga complicada, mas garanto ao torcedor que vamos nos entregar e dar o nosso melhor para que a gente conquiste nosso objetivo ao término dos 90 minutos."

(Fernando Miguel em entrevista ao Site Oficial do Clube)


 

MISTÉRIO...


 

Sigilo total, foi assim a preparação do time para essa partida, durante a semana o Clube não divulgou os horários do embarque e nem da chegada a Fortaleza, só que isso não impediu a torcida de receber e incentivar o time na chegada ao aeroporto, além disso também estão em segredo os treinamentos e o hotel onde a delegação está hospedada e as entrevistas apenas na véspera da partida.


 

"Sabemos do momento que o Ceará está vivendo. Eles estão livres do rebaixamento, mas possuem a intenção de conquistar uma vaga para a Sul-Americana, assim como a gente também tem. O Vasco já jogou com estádios lotados, sofreu grandes pressões, então estamos preparados para o que iremos encontrar no Castelão. Temos a consciência da camisa que vestimos e da enorme responsabilidade que carregamos."

(Fernando Miguel em entrevista ao Site Oficial do Clube)


 

• PREPARAÇÃO...


 

Para a partida a grande preocupação do treinador Alberto Valentim está na esquerda, o time que já havia perdido o lateral Ramon por lesão, perdeu também na última partida seu substituto Henrique pelo mesmo motivo e a dúvida do treinador fica por conta de improvisar o volante William Maranhão na posição ou deixar o lateral de origem Fabrício por ali mesmo. Quem também está fora da partida decisiva é Yago Pikachu que foi expulso contra o Palmeiras e Martín Silva que não conseguiu se recuperar das dores no joelho e portanto nem viajou com a equipe. Como se não bastasse tudo isso, no treino desta sexta-feira (30) um dos principais jogadores do time o atacante Maxi López, levou uma pancada e saiu de campo mancando, mas felizmente foi só um susto e o jogador vai a campo normalmente.


 

(Foto: Divulgação / Vasco da Gama)


 

Provável Vasco: Fernando Miguel, Luiz Gustavo, Werley, Castan e Maranhão (Fabrício); Desábato, Andrey, Raul (Marrony), Thiago Galhardo e Kelvin; Maxi,


 

• CONTAS...


 

Não tem nada de muito complicado, como já foi falado anteriormente o time que ocupa a 15° colocação com 42 pontos depende apenas de si mesmo para se manter. Com uma vitória, o time garante a permanência e ainda pode beliscar uma vaga na Sul-Americana. Com um empate o time também garante a permanência. Agora se perder é aí que a coisa fica feia mas ainda dá pra escapar, o time terá que torcer para os tropeços de Chapecoense, América-MG e Sport (apenas um desses pode vencer) para poder se manter na elite do campeonato.


 

"É a última chance que nós temos de fazer com que o Vasco esteja entre os grandes, onde é o seu lugar, no ano que vem. A concentração precisa ser total de todos que estão aqui em Fortaleza."

(Fernando Miguel em entrevista ao Site Oficial do Clube)


 

(Foto: Reprodução)



 

FICHA TÉCNICA:


 

(13°) CEARÁ X VASCO (15°)


 

38° Rodada do Campeonato Brasileiro 2018.


 

LOCAL: Arena Castelão

DATA/HORA: Domingo 02/12- 17h

ARBITRAGEM: Raphael Claus - SP

ASSISTENTES: Danilo Ricardo Simon Manis - (SP) e Rogerio Pablos Zanardo - (SP)

TRANSMISSÃO: Globo e Premiere

Provável Ceará: Éverson; Samuel Xavier, Tiago Alves, Luiz Otávio e Felipe Jonatan; Juninho, Richardson e Ricardinho; Calyson, Felipe Azevedo e Arthur.


 

Por Jessica Martins