Muito prazer... Renadson!

 

Líder do campeonato brasileiro há 14 rodadas e com 96% de chances de ser campeão, o Corinthians conta com duas peças fundamentais para seu bom futebol: Renato Augusto e Jadson. Ou, como foram, apelidados nas redes sociais: Renadson.

O Campeonato Brasileiro de 2015 certamente vai ficar marcado na vida dos meio campistas. Jadson, vindo do São Paulo no início de 2014, foi vítima de muitas dúvidas vindas da Fiel Torcida e parecia não ter empolgado muito. Já Renato Augusto, no elenco desde 2013, ainda não havia mostrado seu bom futebol por conta das várias lesões sofridas durante esses dois anos. Com a confiança depositada pelo professor Tite em um e o fim das lesões do outro, não teve outra história: "Renadson" se tornou a melhor dupla do Brasileirão.

foto:craqueneto.com

Individualmente, Jadson é o vice artilheiro da competição, com 12 gols e contabiliza 10 assistências. Renato Augusto tem 5 assistências e o mesmo número de gols. Juntos, participaram diretamente de 32 dos 57 gols do Corinthians. Se contarmos as finalizações não terminadas em gol, esse número aumenta: São 23 passes de Jadson para Renato tentar o gol ou vice e versa. Em duas delas o lance terminou em gol. Sem contar os vários passes ou inicios de jogadas feitos pela dupla, mas terminadas nos pés de outros jogadores da equipe.

Apesar da parceria, Renato Augusto fica de fora quando o assunto é passes resultantes em gols. A dupla mais eficaz nesse quesito é Jadson e Elias, outra peça fundamental para o sucesso do meio de campo Corinthiano. Mas apesar dessa vantagem, Jadson fica para trás em convocações para a Seleção Brasileira, já que apenas Renato Augusto (ao lado de Gil e Elias na primeira e agora também ao lado do goleiro Cássio) esteve presente nas duas últimas convocações feitas por Dunga.

Números a parte, é muito bom ver dois jogadores com tanta qualidade mostrando seu trabalho. A sintonia e o bom futebol da dupla é, com certeza, um dos maiores trunfos do sucesso Corinthiano.

Que ambos sigam dando seu melhor em campo e nos presenteando com passes e gols no melhor estilo "Renadson".

 

Victoria Monteiro