Muito respeito com a camisa tricolor F...

FOTO: Marcelo hazan

Nesta manhã (27), enquanto os jogadores do São Paulo se preparavam para enfrentar o Coritiba no domingo (28), às 16h00 (Horário de Brasília), pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, mais de 300 torcedores resolveram agir e protestar contra o atual momento do time. Os alvos eram a diretoria e alguns jogadores e, apesar de pacifico, o clima esquentou no CT da barra funda em alguns momentos.

Lugano e Maicon foram os porta-voz do elenco, conversaram com a torcida do lado de fora e tentaram de todas as formas acalmar os ânimos. Entre os diretores, o alvo maior foi Gustavo Viera, que só teve coragem de aparecer nos gramados após a retirada dos torcedores do local. Já entre os jogadores Michel Bastos e Wesley disseram ter sido agredidos.

Sobre o duelo com o Coxa!

FOTO: spfc.terra.com.br

O tricolor ocupa a 11ª colocação no campeonato e está a 4 pontos do Z-4. Para outros clubes isso seria normal, mas para o soberano NÃO É! O time vem de um empate no brasileirão com Internacional em 1x1 e uma derrota vexatória por 1x2 para o Juventude na Copa Do Brasil, em pleno Morumbi.

Nesta rodada, Ricardo Gomes (que foi isentado pelo torcida) provavelmente vai a campo com Denis; Buffarini, Maicon, Rodrigo Caio e Mena; Hudson, João Schmidt, Thiago Mendes; Kelvin e Cueva; Chavez.

O Coritiba, que é 14º colocado na tabela, também vem de uma derrota por 2x1 contra Vitória em sua estreia na Sul-Americana. O time comandado por Paulo César Carpegiani finalizou seu treinamento neste sábado no CT do Palmeiras e deve ir a campo com Wilson; Dodô, Luccas Claro, Juninho e Juan; Edinho, João Paulo, Raphael Veiga e Vinícius; Neto Berola e Kleber.

A arbitragem da partida será dos alagoanos Francisco Carlos do Nascimento, Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Pedro Jorge Santos de Araújo.

Direito do Torcedor

O que deve ficar claro é que o torcedor e, principalmente, aqueles que viajam horas e até dias pelo clube tem TODO O DIREITO DE PROTESTAR! O que não pode acontecer (se é que realmente aconteceram) são agressões físicas.

É vergonhoso o que estão fazendo com o São Paulo, alguém precisa fazer alguma coisa.

Nas redes sociais alguns torcedores se mobilizaram e criaram um abaixo assinado pedindo a demissão imediata de Ataide Gil Guerreiro e Gustavo Vieira.

 https://secure.avaaz.org/po/petition/Presidencia_do_Sao_Paulo_Futebol_Clube_Demissao_imediata_de_Ataide_e_Gustavo_Viera_do_SPFC/?fCdxkbb&pv=1

Se tudo isso vai ou não adiantar não sabemos, mas o fato da torcida dar as caras e não ser omissa é de fato louvável! O São Paulo é do torcedor e a camisa TRICOLOR merece ser respeitada!

 

Por Jessica Nogueira Gonçalves

Curta Blog Mulheres em Campo