Na busca pelo G4: equipes celeste e tricolor brigam por uma vaga na Libertadores

Já estamos na reta do final do Campeonato Brasileiro, precisamente, na 34ª rodada, e o sonho de alcançar uma vaga na Libertadores não foi deixado de lado pelos cruzeirenses. Neste domingo (08), o gigante celeste terá mais um confronto direto e muito difícil, dessa vez contra o São Paulo, que também luta pela vaga. A partida acontecerá às 17hs (horário de Brasília) no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, e terá como trio de arbitragem Marcelo de Lima Henrique, Bruno Boschilia e Dibert Pedrosa Moises.

O time celeste também busca a quebra de um tabu de 11 anos sem vencer o São Paulo na era dos pontos corridos do campeonato brasileiro em MG e a continuidade da boa sequência no returno desse campeonato. Já são nove jogos de invencibilidade.

Mais uma vez, o técnico Mano Menezes terá que mexer no time por motivo de contusão e suspensão: Marcos Vinicius está suspenso, e é o único desfalque confirmado. Já o meia Allano e o volante Willians sentiam dores, ambos no tornozelo esquerdo. Willians não participou do treinamento na quarta, mas na quinta retornou às atividades e saiu mais cedo por continuar sentindo dores, mas provavelmente o volante começará a partida desse domingo.

Durante essa semana, Mano comandou o treino com Marquinhos no lugar de Allano e Gabriel Xavier em substituição à Willians, mas nessa sexta- feira o time que treinou foi diferente. Em alguns momentos, o técnico celeste utilizou Allano(já recuperado) e em outros utilizou Gabriel Xavier. A escalação oficial será definida momentos antes da partida.

Foto: GloboEsporte.com

Então, a possível escalação do time azul será: Fábio(C), Ceará, Bruno Rodrigo, Manoel e Fabrício; Henrique, Ariel e Willians; Arrascaeta, Gabriel Xavier (Allano) e Willian.

O jogo entre as melhores equipes na era dos pontos corridos será muito difícil por se tratar de dois gigantes que lutam por uma vaga na Libertadores da América de 2016. O São Paulo tem mais chances, são 8 pontos a frente do time azul, mas o Cruzeiro conta com o apoio da sua nação apaixonada que não abandona o time e já garantiu mais de 30 mil ingressos para a partida.

#OTremVaiFerver

 

Greicilene Santos