NA CORRIDA PELO TÍTULO DA LA LIGA, O REAL MADRID ENFRENTA O EIBAR

 

Equipe Merengue no último treino realizado hoje (08), em Valdebebas 

(Foto - Tatiana Montavani)


 

Em um Campeonato que está sendo disputadíssimo até aqui, no qual a diferença do sétimo colocado, para o líder é de apenas três pontos, o Real Madrid, que divide a liderança da La Liga, com o rival da Catalunha, com 22 pontos, enfrentará o Eibar, no Estádio Ipurúa, neste sábado (09), às 14h30 (horário de Brasília), em jogo válido pela décima terceira rodada do Campeonato Espanhol.

 

A equipe Merengue teve pouco tempo para preparar o encontro com os 'Armeros', já que jogou na última quarta-feira (06), pela Champions League, mas o técnico do Real Madrid afirmou que a equipe está preparada para o duelo deste sábado (09).

 

"Vamos preparados, apesar de termos tido poucos dias, mas foi o que fizemos. É um campo diferente com uma equipa diferente que no seu campo joga de forma distinta, porque eles jogam de uma maneira no seu campo e fora de outra. Veremos como vamos jogar, não vou te dizer, mas estamos preparados e esperamos fazer um jogo como deve ser, amanhã”, disse Zidane. 

 

Zidane deve repetir praticamente a mesma escalação do último jogo do Madrid, e a mudança mais significativa deve ser a entrada de Mendy, no lugar de Marcelo. O brasileiro teve um desconforto na partida contra o Galatasaray, e foi substituído no intervalo. Entretanto, Zidane disse na coletiva de imprensa realizada hoje, que o problema de Marcelo, não é grave e que o jogador será reavaliado hoje pelo departamento médico do Real Madrid, para saber a real gravidade do desconforto do brasileiro. 

 

As outras ausência para o jogo contra o Eibar são as mesmas dos últimos jogos. Bale, James Rodríguez, Nacho e Asensio. Segundo o técnico do Real Madrid, os dois primeiros não estão lesionados, mas não treinaram com o grupo, e portanto não estão preparados para o jogo. 

 

Zizou em coletiva de imprensa realizada hoje

(Foto: Site oficial do Real Madrid) 

 

Zidane falou com a imprensa, sobre o encontro de amanhã (09), e disse que a equipe está preparada para superar as dificuldades que a partida proporcionará:

"Todos os jogos são complicados. Talvez em Eibar ainda mais, porque é um campo muito diferente dos outros, mais pequeno. Conhecemos as dificuldades, mas não há jogos fáceis nesta Liga e não podemos dizer que vamos entrar tranquilamente seja qual for o jogo. Estamos preparados para fazer um bom jogo conhecendo o adversário", declarou Zizou. 

 

O técnico ainda aproveitou para falar dos joven, Valverde e Rodrygo, que vêm atuando muito bem na equipe Merengue, e estão encantando o Madridismo. 

 

“Não me surpreende. Penso que ambos podem demonstrar coisas e é o que têm feito ultimamente. De vez em quando falo com eles, porque são jogadores que têm um ambiente, uma família, estão bem apoiados pelo clube também, pelas pessoas que aqui trabalham. O meu papel é falar com eles de vez em quando, sobretudo no trabalho porque podes ter muita qualidade e futuro, mas se trabalharem vais melhorar. São jogadores jovens e têm a vida toda para aprender", disse Zidane. 

 

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES 

 

REAL MADRID 

Courtois; Carvajal, Sergio Ramos, Varane, Ferland Mendy; Valverde, Casemiro, Toni Kroos; Rodrygo, Karim Benzema e Eden Hazard.

 

EIBAR 

Dmitrovic; De Blasis, Oliveira, Arbilla, José Ángel; Orenllana, Escalante, Diop, Inui; Charles e Kike. 

 

HASTA EL FINAL 

VAMOS REAL!

 

¡HALA MADRID Y NADA MÁS!

 

Rosileide Ribeiro