NA DISPUTA PELO TÍTULO, PALMEIRAS ENFRENTA O FLAMENGO EM BRASÍLIA

 

Após golear o Corinthians, na última partida, o Palmeiras encara o Flamengo na 31ª rodada do Brasileirão

Palmeiras e Flamengo fazem um dos jogos decisivos desta 31ª rodada, na briga pelo Campeonato Brasileiro. A partida acontece nesta quinta-feira (21), às 19h, no Mané Garrincha. Atualmente, o Verdão ocupa a quinta posição, com 51 pontos, enquanto seu adversário está em 4° colocado, com apenas um  pontos a mais.

A transmissão da partida você pode conferir na nossa parceira Rádio Gama Esportiva, com narração de Christian Gama. 

Depois da goleada por 4x0 em cima de seu arquirrival Corinthians, na última segunda-feira (18), o elenco palmeirense recebeu folga no dia seguinte e se reapresentou na manhã desta quarta-feira (20).

Em um treino único antes de embarcar para Brasília-DF para enfrentar o Flamengo, Abel Ferreira comandou atividades para finalizar a preparação. 

Para esse jogo, o Verdão terá retornos importantes de Patrick de Paula e Gabriel Veron, que estiveram presentes no treino. Patrick de Paula está de volta, após desfalcar a equipe nos três últimos compromissos. O meio campista havia sentido um desconforto na coxa esquerda na primeira partida do Palmeiras, no Brasileirão, em 2021, contra o Sport. Veron volta ao time, após se recuperar de lesão na coxa esquerda também na partida diante do clube recifense e também não esteve nos mesmos últimos jogos.

Participando das atividades técnicas, com o elenco dividido em duas equipes de dez jogadores, os dois atletas que estão voltando foram os “curingas”, o que exige menos esforços. Para finalizar, o comandante alviverde conversou com alguns prováveis titulares.

Abel Ferreira comandou um treino antes do duelo contra o Flamengo.

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Em recuperação de lesão na virilha, na partida contra o River Plate, no dia 12 de janeiro, Gustavo Gómez está em tratamento e fez trabalhos com os preparadores do Núcleo de Saúde e Performance, na parte interna. No gramado, o zagueiro alviverde trabalhou com condução de bola e dando passes.

Após o treino, o zagueiro Luan, que vem ganhando destaque na temporada, concedeu entrevista coletiva, transmitida pela TV Palmeiras e além falar sobre sua boa fase e o bom trabalho do técnico Abel Ferreira, o camisa 13 comentou as expectativas para o jogo desta quinta-feira (21).

O zagueiro Luan concedeu entrevista coletiva, após o treinamento desta quarta-feira (20). 

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

“Cada jogo é uma história, o Flamengo é uma grande equipe e vem se fortalecendo nos últimos anos, sendo um rival direto do Palmeiras. Tentaremos impor o nosso ritmo. Independente do adversário, temos de ser Palmeiras. Iremos para lá e tentaremos uma grande vitória”, disse o zagueiro.

Uma provável escalação palmeirense é: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Benjamín Kuscevic e Matías Vinã; Danilo, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Rony, Luiz Adriano e Willian.

 

Por Victória Amorim

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.