Na estreia da Copa São Paulo, Santos vence o Confiança (SE) por 1x0.

E foi dada a largada para a temporada de futebol em 2016 com o início da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a famosa “Copinha”, considerada a maior competição nacional envolvendo as equipes de base dos clubes brasileiros e que também abre espaço para algumas equipes de fora do país.

Pela primeira rodada do Grupo 7 com sede em Araraquara composto por América-PE, Confiança-SE, Ferroviária e Santos, a equipe santista enfrentou o Confiança-SE, com a expectativa da torcida de fazer um grande jogo, porém, deixou um pouco a desejar.

O início de jogo foi agitado na Arena da Fonte, com a equipe santista indo pra cima e abrindo o placar logo aos 10 minutos da primeira etapa com Nathan, de rebote, após o goleiro do Confiança defender um cabeceio de Sabino durante cobrança de escanteio.

Nathan, autor do único gol da partida

A equipe santista pressionou bastante, porém, o Confiança não se deixou abater e também partiu pra cima do time alvinegro criando boas e perigosas jogadas.

Na segunda etapa, o Santos criou algumas boas jogadas mas caiu de produção dando espaço pro adversário que quase empatou a partida aos 31 minutos. Mas a partida terminou com a vitória magra do Alvinegro por 1x0.

No geral, a equipe santista teve dificuldade para armar jogadas, e o DNA ofensivo não apareceu tanto durante esta partida, claro que foi apenas a primeira atuação da equipe, mas para um time que é Tri campeão da competição e sempre considerado favorito, foi uma partida bem abaixo do esperado.

As equipes entraram com as seguintes escalações:

Santos FC: John Victor; Patrick, Bruno Leonardo, Sabino e Matheus Oliveira; João Igor, Caio e André Anderson (Igor); Matheus Augusto (Arthur Gomes), Alessandro (Nicolas) e Natan. Técnico: Marcos Soares.

Confiança (SE): Denílson; Thiago, Henrique, Erick (Michel) e Lagamar; Pedrinho, Hercules (Higor), Rafael Victor (Lucas) e Matheus; Iago e Negueba. Técnico: João Batista Santos

O próximo jogo da equipe santista, válido pela segunda rodada do grupo 7, acontecerá nesta segunda (04), às 16h na Arena da Fonte, em Araraquara, contra o América-PE, líder do grupo.

VAI PRA CIMA DELES, SANTOS!


Carolina Ribeiro