Na estreia do Paranaense, LEC empata em casa com o Prudentópolis
Gol do Tubarão foi marcado pelo atacante Lucas Machado, aos 33 minutos do segundo tempo. Na terça-feira, 31, o LEC enfrentará o Avaí pela Copa Primeira Liga.
A estreia do Londrina Esporte Clube no Campeonato Paranaense não foi com o torcedor alviceleste esperava. O Prudentópolis abriu o placar no estádio do Café. Atrás no marcador, o atacante Lucas Machado fez o gol de empate, aos 33 minutos do segundo tempo. A próxima partida do LEC pelo Campeonato Paranaense será em 15 de fevereiro contra o Rio Branco, no estádio do Café.
Tubarão ficou devendo na estreia do Paranaense. (Foto: Douglas Estevam)
O Prude abriu o placar no Café aos 31 minutos do primeiro tempo, após passe de Kairo para Edu Raposa, que balançou as redes. O Tubarão fez um primeiro tempo apático, morno e muito diferente da atuação que fez fora de casa, na última quarta-feira, quando venceu o Figueirense pela Copa Primeira Liga.
No segundo tempo, o Prudentópolis adotou a postura de segurar o resultado que garantia, até o momento, a vitória. O Tubarão voltou mais ofensivo na etapa complementar, criando mais oportunidades e ampliando as jogadas de bolas paradas. Os meias Gava e Celsinho chegaram com perigo ao gol do goleiro Edvaldo. Aos 30’ o LEC cresceu em campo e três minutos depois, o gol de empate saiu dos pés do atacante Lucas Machado, fechando o resultado da partida.
PRIMEIRA LIGA
A delegação alviceleste viajou na tarde desta segunda-feira,30, para enfrentar o Avaí na terça-feira, no estádio da Ressacada, pela segunda rodada da Copa Primeira Liga.
FICHA TÉCNICA
LONDRINA ESPORTE CLUBE 1 x 1 Prudentópolis
Primeira rodada do Campeonato Paranaense
Local: Estádio do Café
Data: 29/01/2017 – Horário: 17 h.
LONDRINA: Alan; Lucas Ramon, Luizão, Marcondes e Ayrton; Germano, França (Júlio Pacato), Rafael Gava e Fabinho (Lucas Machado) ; Safira e Wellison (Celsinho). Técnico: Claudio Tencati
PRUDENTÓPOLIS: Edvaldo; Lito, Cesar Gaúcho, Diego Alemão e Fabinho; Edu Raposa (Jean Lucas), Fernando Gomes, Cícero e Kairo (Thomas); Wagner Libano e Baiano (Mateus Oliveira). Técnico: Milton do Ó
Gols: Edu Raposa aos 31 min do primeiro tempo e Lucas Machado aos 33 min da etapa complementar.
ARBITRAGEM: Cristian Eduardo Gorski da Luz. Assistentes: Adolfo Pereira Borges e Fabricio da Silva Martins. CARTÕES AMARELOS: Pelo Londrina, França e Wellisson. Fernando Gomes, Matheus Oliveira e Lito pelo Prudentópolis.
Por Viviane Alexandrino