Na final do Gauchão teremos Interior x Capital

 

 

(Foto: Quentes da Jaconera)

 

Neste domingo, dia das mães, o Juventude joga o último jogo da final, a decisão, o jogo que vai decidir quem levantará a taça de campeão do Gauchão 2016. Internacional e Juventude disputam essa final no Estádio Beira Rio, em Porto Alegre, às 16h (Horário de Brasília). Infelizmente, para a torcida alviverde, o Inter avançou com vantagem no jogo de ida, mas, as chances alviverdes ainda gritam alto.

No último domingo dia 1º, no Estádio Alfredo Jaconi, o Juventude não realizou um bom primeiro tempo, e com isso deixou uma vitória muito importante escapar. No segundo tempo o verdão parecia outro em campo, tentando de todas as formas buscar pelo menos um gol, com um pênalti não marcado a favor da equipe alviverde o jogo terminou com a vitória do time da capital, por 1 x 0, que no regulamento fica 2 x 0 para o Internacional.

O jogo não está ganho, ainda temos mais uma batalha pela frente, uma decisão histórica, pois depois de 8 anos o Juventude volta a disputar uma final do Campeonato Gaúcho. O Juventude tem capacidade de sair com esta taça, tanto que chegou até aqui demonstrando que apesar de ser um time do interior, com muito pouco investimento até mesmo da própria cidade, conseguiu derrubar um dos "gigantes" da capital. O Juventude representa todo o interior nesta final, uma demonstração de que não é preciso contar com milhões e com arbitragem para se conquistar algum título.

O presente de dia das mães de cada jaconera, será está taça! O resultado é completamente reversível, não é mesmo?! A conquista de chegar até onde chegamos já é imensa, e se conseguirmos esta taça será uma demonstração de que o Juventude ainda é grande, apesar da situação que passou nos últimos anos. Estamos voltando!


por Fernanda Andreazza