Na luta contra o Z-4

Departamento médico é um fantasma que assombra o Botafogo a meses, como se não bastasse os desfalques de Carli, Rodrigo Lindoso, Jefferson, Airton, Diogo Barbosa, Luiz Henrique, Fernandes, Luis Ricardo, Emerson, Octavio, Neilton, agora também Leandrinho e Sassá. Com isso Ricardo Gomes já esta na 10º rodada sem repetir a escalação ao menos uma vez.

Um verdadeiro quebra cabeça para o técnico, que tenta tirar o time da zona de rebaixamento. Nesta quarta feira o Bota enfrenta o Figueirense em Juiz de Fora MG, às 21 horas no Mario Heleno. E tenta quebrar um jejum de três anos para o Figueirense.

Além de sair da zona de rebaixamento, os três pontos será muito importante para transmitir tranqüilidade para os próximos confrontos.

- A gente sabe que o torcedor não quer saber se o time é jovem ou não é jovem. Ele quer que o Botafogo vença. Enquanto as vitórias não chegarem com certa frequência para sairmos dessa parte da tabela, a torcida vai ficar sempre impaciente. A torcida quer o melhor do Botafogo, e não é com derrota que você consegue - admitiu o técnico Ricardo Gomes no último domingo. 

Além de exorcizar esse fantasma que assombra o time é preciso inspiração para conquistar essa etapa do campeonato. Com todos esses desfalques a escalação de Ricardo provavelmente será essa:

Sidão, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Emerson Silva e Diogo Barbosa; Airton; Bruno Silva, Yaca e Gegê; Neilton e Ribamar.

Arbitragem: Emerson de Almeida Ferreira (MG) apita a partida e será auxiliado por Pablo Almeida da Costa (MG) e Marconi Helbert Vieira (MG).

Isa Estrela.