NA LUTA PELA LIDERANÇA, O BARÇA ENFRENTA O GETAFE NESTE SÁBADO

 

O Barcelona enfrenta o Getafe neste sábado (15), jogando pela La Liga, às 12 horas, no Camp Nou

 

(Divulgação/Barcelona FC)

 

O adversário chega ao Camp Nou com uma superioridade, tendo vencido todos os quatro dos últimos jogos do Campeonato Espanhol. A corrida vencedora levou o Getafe para a terceira colocação na tabela, logo atrás do Barcelona, que é o segundo colocado. Quique Setién, no entanto, busca uma vitória que acelere a corrida dos perseguidores que vem logo atrás, enquanto pressiona o rival Real no topo da tabela.

 

Antes dessa série de vitórias, o time de José Bordalás foi eliminado da Copa do Rei pelo Badalona, por 2x0. Nos 23 jogos da Liga nesta temporada, ganhou 12, empatando seis e perdeu cinco. O último time a vencê-los no espanhol foi o Real Madrid, na virada do ano.

 

Já o técnico do Barcelona, Setien, terá que se virar com o que tem em mãos para tentar sanar as dificuldades que o clube tem enfrentado no setor de criação. Não conseguimos ser bem-sucedidos na partida contra o Athletic Bilbao, pelas quartas de final da Copa do Rei, quando perdemos o jogo por 1 a 0 e fomos eliminados da competição.

 

Depois de um mês da saída do Barcelona, Ernesto Valverde falou pela primeira vez sobre o Clube Catalão. Depois da demissão, o treinador decidiu se afastar da cena pública e só reapareceu para receber o prêmio referente, do Bilbao Internacional Football Summit.

 

De um lado, Valverde relembrou as eliminações enquanto estava sob o comando do time da Catalunha. 

E, apesar de seu histórico, Ernesto Valverde não apostou na equipe catalã para vencer o Campeonato Espanhol nesta temporada: "O Madrid está forte e muito focado" - disse.

 

Atualmente, o Real Madrid ocupa a liderança da tabela, com 52 pontos. Na segunda colocação, vem o Barcelona, com 49.

 

RELACIONADOS PARA O DUELO

 

 

(Fonte: Divulgação Barcelona)

 

 

Visca El Barça!

 

Por: Rhayanne Athyrssa

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Blog Mulheres em Campo.