Na maior floresta tropical do planeta, a maior alcatéia do mundo

pay.jpg
Fonte: Portal do Parazão

RexPa - Parazão 2017- 4° rodada.

Como lobos, o time e a torcida do Paysandu vão pra cima do Leão neste domingo (12). Ao longo da semana em Belém, ocorreu tudo como de costume. Cidade dividida em azul celeste e azul escuro, sedes de ambos os times lotadas, discussões sobre o jogo nas padarias, esquinas, açougues, praças, ônibus, redes sociais… enfim, clima de RexPa. O primeiro RexPa aconteceu no dia 14 de Junho de 1914, pelo campeonato paraense, que infelizmente teve vitória do Remo por 2x1. No decorrer dos anos, um 7x0, goleada histórica do bicolor em cima do rival .Um tabu de 33 jogos do Leão sem perder para nós entre outras infinitas histórias de Remo e Paysandu. O último clássico foi pela Copa Verde, com a equipe bicolor levando a melhor no resultado de 4x2. O maior público de um RexPa foi no jogo do dia 11/07/1999, levando 65.000 torcedores. A expectativa para o próximo não chega nem perto desse número, porém ambos os times vem fazendo uma ótima campanha no estadual e acreditamos em uma linda e tradicional festa. A formação da equipe bicolor ainda é uma incógnita.

Na véspera (11), houve um jogo treino aberto para a torcida alvi-celeste na Curuzu. Marcelo Chamusca apenas mostrou a relação de jogadores e deixou a curiosidade em nós torcedores da formação tática. Segue a relação dos convocados: Atletas Alfredo, Andrelino, Aslen, Kevin, Ayrton, Bergson, Daniel Sobralense, Diogo Oliveira, Emerson, Fernando Lombardi, Gilvan, Jhonnatan, Juninho, Leandro Carvalho, Leandro Cearense, Marcão, Pablo, Paulo Ricardo, Perema, Ricardo Capanema, Rodrigo Andrade, Samuel, Wesley, Wilian Simões. (Fonte: Assessoria de Comunicação do Paysandu).

pay1.jpg

Fonte: Diário Online

O jogo acontecerá no Estádio Estadual Jornalista Edgar Augusto Proença, o Mangueirão. Os ingressos continuam sendo vendidos nos shoppings da cidade, lojas do clube e sede. No valor de R$ 40,00 arquibancada e R$ 60,00 cadeiras. Aqui vão algumas dicas de segurança para os torcedores que irão ao clássico neste domingo: Chegar cedo no estádio, comprar ingressos nas vésperas, pois não haverá pontos de venda no local, se locomover em transportes particulares, táxi ou uber. Se levar menores, não esquecer de seus documentos de identidade e autorização dos pais. E o que é muito importante, sair antes ou no mínimo uma hora depois do jogo. Um bom e histórico clássico RexPa à todos. Sem violência e cheio de paz. Rivalidade deixem para dentro das quatro linhas! #Paznosestádios.


Por Tabata Prestes.