NA MINHA CASA MANDO EU!

 

Com gols de Luis Fabiano, Manga e Nenê, Vasco vence o Fluminense em São Januário de virada.

 

E eu não paro, não paro não a cruz-de-malta meu coração... Que jogo foi esse hoje em São Januário? Casa cheia mais uma vez, torcida jogando junto com o time e no final fazendo a festa com mais uma vitória do Vascão no Brasileirão.

 

Torcida do Vasco empurrou o time rumo a vitória! Foto:  Paulo Fernandes / vasco.com.br

 

O jogo foi daqueles emocionantes, Na primeira etapa o Gigante jogou muito melhor, era forte na marcação e não dava chances ao tricolor que tentava levar algum perigo nas bolas paradas e contra ataques, mas sem nenhum sucesso.

No primeiro tempo Martín Silva pouco trabalhou. O Vasco no ataque era perigoso criou as melhores chances e abriu o placar aos 25' após cruzamento de Pikachu,  Fabuloso subiu alto para cabecear e abrir o placar na Colina, 1x0.

 

Luis Fabiano abriu o placar na Colina. Foto:  Carlos Gregório/ vasco.com.br

 

No segundo tempo o adversário mudou a postura e virou o jogo com Henrique Dourado de pênalti aos 13' e aos 19'. Foi aí que Milton Mendes resolveu mexer no time e foram essas mudanças que mudaram a partida. Manga Escobar entrou no lugar de Kelvin, e aos 29' com um bonito gol, empatou a partida e colocou o Vasco de novo no jogo.

A torcida e o time começaram a jogar junto e mais uma vez deu certo, no final da partida aos 48' Nenê que entrou no lugar de Pikachu e fez o gol da virada e da vitória do Vascão sobre o Fluminense 3x2 e festa na Colina Histórica.

 

-Se o torcedor apoiar do jeito que está... Viram como os jogadores foram buscar forças, porque eles apoiaram sempre. Quando levamos o 2 a 1 eles ficaram apreensivos, mas depois levantou a força, torcida veio junto, Manga inflamou novamente. É um casamento perfeito, queremos que o torcedor venha a campo, porque sempre vamos dar tudo. Eu vou dar meu melhor sempre para que a torcida saia satisfeita com a luta. Ninguém é obrigado a jogar bem, mas a luta, dar a vida em campo, não abro mão – disse Milton Mendes em entrevista coletiva.

 

Como é bom voltar a ver o time e a torcida jogando juntos, como é bom voltar a ver novamente um time com garra em campo, São Janu voltou a ser aquele caldeirão de antes, torcida e time compraram a idéia de que juntos somos mais fortes e realmente somos, os adversários não terão vida fácil na colina. O time agora soma 6 pontos no campeonato e após dois jogos em casa viaja para enfrentar o Grêmio no próximo domingo.

 

Foto: Twitter oficial do clube @vascodagama

 

 

 

FICHA TÉCNICA

VASCO 3X2 FLUMINENSE

 

Competição: 3ª Rodada do Campeonato Brasileiro 2017

 

Local: São Januário, Rio

Data: 27 de maio de 2017

Horário: 16h (Horário de Brasília)

 

Público presente: 20.442 / Pagantes: 19.082

Renda: R$700.560,00

 

Árbitro: Raphael Claus (SP)

Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (SP)

 

Cartões amarelos: Jean e Luis Fabiano (Vasco) / Douglas e Marquinho (Fluminense)

 

Gols: Luis Fabiano (25'/1º Tempo), Manga (25'/2º Tempo) e Nenê (48'/2º Tempo) - Vasco / Henrique Dourado (13'/2º Tempo e 19'/2º Tempo) - Fluminense

 

VASCO: Martín Silva; Gilberto, Breno, Paulão e Henrique; Jean, Douglas, Yago Pikachu (Nenê), Mateus Vital (Muriqui) e Kelvin (Manga); Luis Fabiano. Técnico: Milton Mendes.

 

Fluminense: Diego Cavalieri; Lucas (Marcos), Nogueira, Henrique e Léo; Orejuela, Douglas (Marcos Junior), Wendel e Gustavo Scarpa (Marquinho); Richarlison e Henrique Dourado.

Técnico: Abel Braga.

 

Texto : Jessica Martins