NA MINHA CASA MANDO EU!

Na Arena e com 3 gols Grêmio confirma passagem para as quartas de final da Copa do Brasil

 

 

 

Uma imagem contendo pessoa, esporte, homem, ao ar livre

Descrição gerada automaticamente

Foto:  LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

 

Na quarta-feira (29), o Grêmio enfrentou o Juventude pelas oitavas de final da Copa do Brasil. No primeiro jogo em Caxias as equipes empataram em 0x0, um novo empate levaria a decisão aos pênaltis e quem saísse com vitória estaria nas quartas de final.
Quem levou a melhor foi o time da capital. Em uma ótima atuação de Felipe Vizeu, o Grêmio venceu o Juventude por 3x0, carimbando assim a passagem para as quartas de final da competição.
Primeiro tempo:
O Grêmio buscou o resultado desde o começou, mas o time de Marquinhos Santos veio com intuito de não facilitar a vida da equipe tricolor. Logo aos 9’ minutos Eltinho sozinho na área gremista chutou, mas Paulo Victor espalmou para escanteio.

Pouco depois o VAR foi utilizado pela primeira vez. Juninho Capixaba mandou para área, Sidimar acabou batendo a bola em Genílson, mas o árbitro Wagner do Nascimento não considerou toque de mão. Aos 20’ minutos após cobrança de escanteio tricolor, Vico pediu mão de João Paulo no lance. O time gremista reclamou e o árbitro então pediu análise do VAR, que confirmou a penalidade máxima. Jean Pyerre cobrou no meio do gol e o goleiro Marcelo Carné acabou defendendo com os pés.  

O Juventude foi pra cima e teve uma boa oportunidade com Denner, que chutou a bola rasteira e no canto, fazendo o goleiro Paulo Victor trabalhar. Mas foi aos 39’ minutos após um cruzamento na linha de fundo de Juninho Capixaba, que de cabeça Felipe Vizeu abriu o placar para o tricolor gaúcho. Grêmio 1x0 Juventude.
Segundo tempo:
Na etapa complementar o Juventude ainda procurou o resultado positivo para a equipe da serra, mas o Grêmio não deu chances  e após uma bela jogada entre Thaciano e Maicon, o meia-atacante Thaciano lançou para área e livre, de cabeça, Felipe Vizeu marcou seu segundo gol. Grêmio 2x0 Juventude.

A fome de gol não acabou, e o tricolor foi buscar o terceiro gol. Thaciano cruzou para Diego Tardelli escorando para gol.

O Juventude teve a oportunidade de diminuir o placar com Paulo Sérgio, chutou de primeira para fora, e depois em cobrança de escanteio, onde Paulo Sérgio de cabeça, tentou estufar a rede gremista, mas Paulo Victor defendeu com a perna.  Fim de papo: 3 a 0!

O Grêmio fez uma boa partida, mesmo apresentando alguns desfalques. Rodriguez,  Geromel, Felipe Vizeu e Diego Tardelli realizaram suas funções com maestria. Mas o Grêmio novamente voltou a perder uma oportunidade de marcar, após perder mais um pênalti.

Em sua entrevista coletiva o técnico Renato Portaluppi falou sobre isso:

“Eles treinaram de uma maneira e querem bater de outra maneira. É o que eu falo para eles vocês tem que treinarem do jeito que vocês vão bater, vocês não podem mudar na hora”, e o técnico completou na maneira Renato de ser “ querem que eu entre em campo e bata, falei para eles,  o dia que a FIFA autorizar o treinador a bater, o Grêmio não vai mais ter esse problema, até lá vamos continuar treinando”.

No Sábado, o Grêmio enfrenta o Bahia às 19 horas pelo Campeonato Brasileiro. Já pela Copa do Brasil a tricolor aguarda o sorteio para saber quem será seu próximo adversário, a data do sorteio ainda não foi definida, mas os jogos estão marcados para 10 e 17 de julho.

 

Noara Tainá