NA MINHA CASA MANDO EU

 

(Foto: Site oficial do Real Madrid)

 

Jogando diante do seu torcedor, o Madrid derrotou o time da Catalunha, no El Clássico, neste domingo (01), com gols de Vinicius Jr e Mariano Díaz. Com a vitória, o Real Madrid voltou à liderança da La Liga, com 56 pontos. Com isso, os Madridistas voltaram a ficar cem por cento iludidos com o Campeonato Espanhol. 

 

"A vitória impulsionou nossa moral. Falamos sobre como o jogo foi uma oportunidade de mudar nossa corrida e, no final, mudamos tudo graças ao trabalho árduo desta semana. Sabíamos que poderíamos jogar um bom jogo por aí e fizemos. Merecemos vencer, mas foi difícil contra um rival de topo. Sabemos que haverá momentos mais difíceis e as pessoas tentarão nos bater, mas estamos acostumados a isso”, disse Zidane após a partida. 

 

COMO FOI O JOGO

 

Na etapa inicial, as melhores chances de gols foram dos adversários, e o goleiro Courtois seguiu salvando a pátria Merengue. O Madrid até tentava, porém, a cada jogo, fica mais nítida a deficiência do Real Madrid ofensivamente. 

 

Na segunda etapa, entretanto, o técnico Zidane mudou a formação tática, dando mais liberdade para Vinicius Jr., usar sua velocidade, e este foi o ingrediente principal para o Madrid fazer Ter Stegen trabalhar. Logo nos primeiro minutos da etapa complementar, o goleiro do time da Catalunha operou um milagre em chutaço de Isco. Depois disso, foi o zagueiro Piqué quem salvou, após cruzamento de Carvajal na medida, para Isco, que novamente parou na defesa adversária. 

 

Estes momentos, impulsionaram a intensidade do jogo, e aos 25 minutos da etapa final Vinicius Jr recebeu a bola de Toni Kroos pela esquerda. O brasileiro invadiu a área e bateu para o gol de Ter Stegen, e abriu o marcador no Santiago Bernabéu, que foi ao delírio com o gol do brasileiro. Com o gol, Vinicius se tornou o jogador mais jovem a marcar no grande clássico, marca que antes pertencia ao argentino Lionel Messi. 

 

Vinicius Jr. marca seu primeiro gol no clássico 

(Foto: Site oficial do Real Madrid)

 

Para fechar o caixão do time da Catalunha, nos acréscimos, Mariano Díaz, que havia substituído Benzema, marcou o segundo gol e sacramentou a vitória do Real Madrid por 2 a 0. 

 

"Estamos felizes porque todos demonstramos que fizemos muito bem e tenho orgulho deles porque não é fácil vencer assim. Nossa força hoje foi muito importante. A primeira coisa é defender bem juntos e então sabemos que a qualquer momento podemos ter oportunidades para marcar gols. O segundo tempo foi nosso. Tivemos muitas chances de marcar e marcamos duas vezes. Mantivemos um gol limpo e Courtois foi fundamental nisso. Vencemos o jogo como uma equipe hoje", declarou Zizou. 

 

PRÓXIMA PARTIDA 

 

A próxima partida do Real Madrid será no próximo domingo (08), quando enfrentará o Betis, fora de casa, pela vigésima sétima rodada do Campeonato Espanhol. 

 

HASTA EL FINAL 

VAMOS REAL!

 

¡HALA MADRID Y NADA MÁS!

 

Por Rosileide Ribeiro 

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna, não refletem, necessariamente, a opinião do Blog Mulheres em Campo.