Na nossa casa... Quem manda somos nós!!

Ceará faz o simples, vence e segue sem perder em seus domínios.

 

Não foi dessa vez que o Criciúma conseguiu vencer o Vovô em solo Cearense. O time Catarinense logo no primeiro minuto chegou com perigo ao gol de Everson, com Alex Maranhão duas vezes. Na 1° o goleiro como sempre fez uma excelente defesa e no rebote Ewerton Páscoa que foi o escolhido para substituir Valdo (e que ótima escolha) tirou em cima da linha, impedindo o que seria o gol dos visitantes. Ambas as defesas foram cruciais para o desenrolar da partida.

 

 

Dando segurança ao torcedor…

Foto 01 - Fonte (Site Oficial do Ceará Sporting Clube)

 

A partir daí o jogo ficou lá e cá, muita criação de ambos os times, mas não finalizavam com eficiência.

Os arqueiros foram exigidos em dois, três lances e a trave não permitiu que o marcador mudasse na etapa inicial. Wescley e Rafael Costa duas vezes chegaram com muito perigo ao gol de Luis, mas o placar seria mesmo 0 X 0 no 1° tempo.

No 2° tempo, o Técnico Sérgio Soares precisou mudar. O atacante Rafael Costa machucado não retornou para a etapa final e no seu lugar entrou o meia Serginho, que logo aos 8' após cruzamento de Thallyson perdeu a chance de marcar. Logo após brilhou a estrela de Bill, em bela jogada individual de Wescley, deu majestoso passe para o atacante finalizar bonito e fazer o gol, para alegria da maior torcida do estado.

 

 

Bill Bill Bill!

Fonte (Site oficial do Ceará Sporting Clube)

 

O Vovô continuou jogando melhor, com mais chances de ampliar, do que o Tigre de empatar.

Só para matar o torcedor do coração, o Ceará ainda perdeu inúmeras chances clara de gol. Bill, Diego Felipe e Thallyson, além de Serginho desperdiçaram ótimas chances.

Mais uma vez o comandante Alvinegro se fechou na etapa final. Tirou o meia ofensivo Wescley e colocou o volante Diego Felipe, e sacou também, o meia Felipe e colocou outro volante, Baraka. O técnico que iniciou o jogo no estilo 4-4-2 terminou a partida no 4-5-1, tendo apenas Bill no ataque e o meio de campo lotado de volantes.

O Criciúma tentou chegar ao gol nas cobranças de falta e escanteios, mas a defesa alvinegra não aceitou as investidas e segurou o placar até o apito final. Final de jogo, resultado simples de 1 x 0, o suficiente para o Ceará se consolidar no G4 e manter a boa campanha que vem fazendo em casa nesta Série B. Com aproveitamento de 81,5% é o melhor mandante do Campeonato.

Com o resultado ficou em 3° com 30 pontos, à 2 pontos do líder e 5 do 5° colocado. Agora jogará duas partidas fora, Vila Nova e Paraná respectivamente, e após retorna para a última rodada do turno que será contra o Vasco na Arena Castelão. A meta é não sair do G4. Antes disso terá nesta Quarta (20) o jogo da volta pela Copa do Brasil no Presidente Vargas.

Já o Criciúma segue sem vencer e na 7° posição com 23 pontos.

Amarelos na partida: do lado do Ceará para Serginho e João Marcos. O de João Marcos é o terceiro amarelo e cumprirá suspensão.

Do lado Catarinense para Lucas Taylor, Nathan, Douglas Moreira, Elvis e Alex Maranhão.

Os times entraram em campo com a seguinte formação:

Criciuma: 4-4-2 / Técnico: Roberto Cavalo

Luís ; Lucas Taylor, Raphael Silva, Nathan e Diego Giaretta ; João Afonso, Douglas Moreira, Elvis (Juninho) e Alex Maranhão (Adalgisio Pitbull) ; Niltinho e Gustavo.

Ceará: 4-4-2 (4-5-1) / Técnico: Sérgio Soares

Everson ; Eduardo, Ewerton Páscoa, Charles e Thallyson; João Marcos, Richardson, Felipe (Baraka) e Wescley (Diego Felipe) ; Bill e Rafael Costa (Serginho)

Árbitro: Igor Junio Benevenuto

Destaque para o lateral Eduardo que vem fazendo excelentes partidas, atacando, defendendo, cruzando, batendo falta, chutando ao gol, um polivalente em campo...

O time tá mostrando bastante união, e força de vontade, que sejamos abençoados com o acesso.

 

Nada me abala nesse ano eu vou subir (Fonte: Facebook)


Por Amor e Com Amor... Priscylla Lima.