NA RAÇA: BAHIA VENCE O CORINTHIANS POR 1X0 COM GOL AOS 45’ DO SEGUNDO TEMPO!

 

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

 

Fazer gol no final do jogo já se tornou uma mística do tricolor e ontem (13), a estrela brilhou mais uma vez. Com gol do chileno Mena, o Bahia derrotou o Corinthians por 1x0 e conquistou três pontos importantíssimos para o campeonato.

 

A PARTIDA

O jogo estava mais para um teste cardíaco. O Esquadrão de Aço entrou em campo com muita disposição e foi pra cima do Corinthians.  

O que não faltaram foram oportunidades para o Bahia sair na frente do placar na primeira etapa: logo no início, Kayke teve oportunidade de abrir o placar numa cabeçada e desperdiçou, depois Régis tentou num chute rasteiro, mas o goleiro Walter, que estava numa noite inspirada, fez a defesa, logo após, de falta, Kayke chutou forte, porém a bola ficou na barreira.

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Na volta para a segunda etapa, o time do Bahia não recuou. Assim como no primeiro tempo, conseguiu criar muitas oportunidades, mas o problema de sempre estava presente, a falta de pontaria castiga o tricolor. Mena, que é lateral, mas pode jogar também pelo meio (e jogou assim ontem), chegou a perder dois gols, até que no finalzinho do jogo, aos 45’, Régis roubou a bola da defesa corintiana, driblou os marcadores, deu um passe para o chileno que estava livre para balançar as redes e consagrar o triunfo tricolor.

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O técnico interino Cláudio Prates, que está no comando da equipe enquanto o Bahia não anuncia um treinador, comentou sobre a escolha de colocar Mena no jogo: Todo mundo questiona quando se coloca um lateral precisando ganhar o jogo. O Mena tem três semanas treinando comigo na linha da frente. Ele tem exercido essa função para dar equilíbrio ao Léo. Ele teve três chances e não foi por acaso. A gente procura fazer o melhor. Hoje ele foi feliz por mérito dele e conseguimos essa vitória. Feliz por ele e pelo grupo".

Com o resultado, o Bahia ainda continua na zona de rebaixamento com 12 pontos.

 

PREOCUPAÇÃO

O goleiro Douglas precisou ser substituído na segunda etapa do jogo e preocupa o torcedor. Segundo o departamento médico, ele teve uma luxação no cotovelo e será submetido a exames nesta quinta-feira (14) para saber a gravidade da lesão.


 

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

Diferente da maioria dos outros times, o Bahia não terá férias. O tricolor tem 7 dias de preparação para enfrentar o Ceará na primeira partida da semifinal da Copa do Nordeste, que será no Castelão, em Fortaleza.

FICHA TÉCNICA

BAHIA 1 x 0 CORINTHIANS

 

Local: Fonte Nova, em Salvador (BA)

Data: 13 de junho de 2018, quarta-feira

Horário: 21h45 (de Brasília)

 

Árbitro: Leandro Vuaden (RS)

Assistentes: Jorge Bernardi e José Calza (ambos do RS)

 

Cartões amarelos: Gregore e Flávio (Bahia); Júnior Dutra (Corinthians)

 

Gols:

BAHIA: Mena, aos 45 minutos do segundo tempo

 

BAHIA: Douglas (Anderson); Nino Paraíba, Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Gregore, Elton, Régis, Élber (Mena) e Zé Rafael; Kayke (Allione)

 

Técnico: Cláudio Prates (interino)

 

CORINTHIANS: Walter; Mantuan, Pedro Henrique, Henrique e Sidcley (Juninho Capixaba); Gabriel e Maycon; Pedrinho, Rodriguinho e Marquinhos Gabriel (Júnior Dutra); Roger (Emerson Sheik)

 

Técnico: Osmar Loss

 

Por Júlia Fraga,

#BBMP!