Na Raça

 

Foto: Tales Leal / AI/ ECP

 

 

Na noite desta quarta-feira (26) o Lobão bateu o Aimoré no estádio da Boca do Lobo com o placar de 1 a 0. Com a vitória o Lobo é o vice-líder com 19 pontos do Grupo A da Divisão de Acesso. Já o Aimoré caiu para a quarta colocação com 17 pontos ganhos.

 

 

O JOGO

 

E foi no sofrimento, em um jogo de muita marcação, muito domínio do time adversário, o Lobo tentou o desejado gol e no primeiro tempo teve as duas melhores chances. Heitor dividiu a bola com o goleiro e mandou por cima do gol. A segunda chance foi de Arílson, que arriscou de fora da área e acertou na trave do goleiro Nicolas.

 

No segundo tempo, o Lobão voltou mais confiante, e aos oito minutos Douglas Mineiro cabeceou a bola que foi por cima do goleiro. Mesmo assim, duas chances claras para os visitantes. Na primeira aos 14, Diogo entrou livre e chutou para fora. Na outra, Mateus Claus brilhou e defendeu a cabeçada de Marco Antônio.

 

Mas foi na reta final que a pressão aumentou para os Áureos-Cerúleos. Em um segundo tempo cheio de marcações dos visitantes, e com algumas chances de gol não aproveitadas, o Lobo abriu o placar. Aos 49 minutos, Giovane sofreu pênalti. Pênalti para o Pelotas!

 

E foi nesse momento que a tensão aumentou, o meia Daniel Carvalho passou a bola para Welder cobrar. Aos 53 minutos, Welder cobrou no canto esquerdo do goleiro. Gol do Pelotas, 1 a 0.

 

No final da partida o técnico Clayton reclamou da arbitragem, alegando falta de profissionalismo dos mesmos.

 

Após esse resultado os Áureos-Cerúleos já respiram aliviados com a vice liderança. Rumo a classificação!

 

 

FICHA TÉCNICA

 

PELOTAS: Mateus Claus, Darlem, Heitor, Dante, Vinícius Silva, Artur (Fábio Rosa), Arilson, Canhoto (Giovane Gomez), Daniel Carvalho, Welder e Douglas Mineiro (Vinícius Martins). Técnico: Marcelo Mabilia

AIMORÉ: Nicolas, Diego Superti, André, Gullit, Faísca, Digaô (Saldanha), Tiago Correa (Patrick), Élton, Gregory, Diogo (Irapuan) e Marco Antônio. Técnico: Clayton

 

RUMO AO ACESSO

 

Andressa Borges