NA SERRA GAÚCHA, GRÊMIO BUSCA OS TRÊS PONTOS!

 

Foto: Eduardo Moura 

 

Nesta quarta-feira (9), às 21h, o Grêmio recebe o Ceará pela 24ª rodada do Brasileirão. A partida será no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. A Arena em Porto Alegre receberá o show da banda Iron Maiden. 

A boa fase que o Grêmio vinha tendo no Brasileirão se foi há duas rodadas. Com uma derrota e um empate, a equipe buscará a vitória para garantir os três pontos e subir na tabela, na qual ocupa a 8ª posição, com 35 pontos. 

A equipe do Ceará ocupa a 16ª posição no campeonato, a apenas um ponto da zona de rebaixamento, com nove rodadas sem vitórias, mas como o Grêmio tem o “dom” de ressuscitar times “mortos”, a equipe Gaúcha está pressionada em trazer esses pontos para casa antes de disputar a semifinal da Libertadores. 

O último treino Tricolor aconteceu na manhã desta terça-feira(8), no CT Luiz Carvalho em Porto Alegre. A primeira parte da atividade teve os portões fechados, e foram abertos somente na parte final do treino quando os jogadores disputavam o recreativo com a participação do técnico Renato. 

Depois do recreativo, o elenco fez um exercício de finalizações e cobranças de falta e pênalti. Quem atuou no último sábado deixou a atividade antes, com exceção de Maicon, que esteve nos arremates a gol. O técnico Renato Gaúcho fez três cobranças de pênalti, mas perdeu duas.

O que pode ser observado foi à volta as atividades de Geromel, mas nada confirma a sua escalação para esta partida. 

Os desfalques confirmados são de Matheus Henrique e Everton, convocados para a Seleção Brasileira e Kannemann, pela Argentina.  Com isso Pepê, Michel e Braz devem ser os respectivos substitutos nessas posições. 

O time provável do Grêmio para o jogo contra o Ceará tem: Paulo Victor, Léo Moura (Galhardo), Geromel (Paulo Miranda), David Braz e Cortez; Michel e Maicon; Alisson, Luan e Pepê; Diego Tardelli. 

A equipe Tricolor viajou para Caxias na tarde desta terça-feira (8). 

 

Camila Seelig