Na Toca da Raposa

O São Paulo entrará em campo nesse domingo (05), às 18h30 (BSB) no Mineirão, contra o Cruzeiro do português Paulo Bento.

(Imagem: Site Oficial do Cruzeiro) 

Vindo de uma derrota no meio da semana para o Figueirense, a equipe paulista perdeu pontos preciosos e agora vai em busca da vitória para conseguir recuperá-los.

A delegação desembarcou em São Paulo na quinta-feira pela manhã, e na sexta participou de um treinamento no CT da Barra Funda. O zagueiro Maicon, querido da torcida, fez atividades juntamente com os reservas que foram a campo contra os catarinenses, e ao que tudo indica, parece estar em plenas condições de defender a equipe contra a Raposa. João Schmidt é outra novidade, já que Wesley sofreu um estiramento na coxa direita e entrou na lista de desfalques.

(Imagem: Érico Leonan / Site Oficial do São Paulo)

Pelo andar da carruagem, mais uma vez Patón Bauza terá problemas para definir quem entrará em campo, pois a lista de baixas aumentou. Além do camisa 19, o técnico não poderá contar com Paulo Henrique Ganso, convocado para a Seleção Brasileira na última quarta-feira (01).

Completam os desfalques, Rodrigo Caio e Mena (também convocados); Wilder, Breno, Wellington, Caramelo, Carlinhos, Michel Bastos e Hudson (machucados), Calleri (assuntos pessoais) e Lyanco (amigdalite).

Na manhã deste sábado, o treinador comandou o último treinamento antes da viagem da delegação para Belo Horizonte. Antes das atividades, vídeos da equipe celeste foram assistidos pelos jogadores na sala de preleção do CT. Em seguida fizeram um trabalho de aquecimento com os preparadores físicos, e após o preparo, Bauza passou a comandar o coletivo, dividido em duas partes.

Num primeiro momento, somente os titulares trabalharam no gramado e trocaram passes para ajustar o posicionamento. A equipe suplente logo passou a integrar as atividades. Patón deu atenção ao aprimoramento das cobranças de bolas paradas (escanteios e faltas), além de conversar muito com os jogadores e apontar os melhores caminhos para as jogadas.

(Imagem: Érico Leonan / Site Oficial do São Paulo) 

Já quase no término do treino, alguns jogadores aproveitaram para calibrar a pontaria nas finalizações frontais, e outros fizeram exercícios regenerativos. Em seguida, comissão e atletas almoçaram no próprio CT e seguiram para o aeroporto.

A provável escalação do Tricolor será: Denis; Bruno, Maicon, Lugano e Matheus Reis; João Schmidt, Thiago Mendes e Ytalo; Centurión, Kelvin e Alan Kardec.

O trio de arbitragem será composto por André Luiz de Freitas Castro, auxiliado por Nadine Câmara Bastos e Christian Passos Sorence.

Com 7 pontos dos 15 disputados, o Tricolor precisa muito da vitória para se manter próximo aos líderes, que poderão abrir larga vantagem já nessa rodada. Oscilando nesse início de campeonato, e apesar de tantos desfalques, resta aos próprios jogadores mostrar garra e força de vontade pra vencer e conquistar pontos em busca do topo da tabela, e é na Toca da Raposa que será dada a largada.


Renata Chagas