NA TRAVE! APÓS BOA CAMPANHA NO CAMPEONATO, FLU VENCE MAIS UMA, MAS NÃO CHEGA AO G-4

 

Foto: Lucas Merçon / Fluminense FC 

 

 

Nesta quinta-feira (25), o Fluminense recebeu a equipe do Fortaleza pela última rodada do Brasileirão, e venceu por 2x0. O Tricolor precisava da vitória para tentar a classificação direta para a fase de grupos da Libertadores. 

 

O jogo começou um pouco amarrado, com as duas equipes se estudando bastante e criando pouco. O Fluminense manteve a defesa bem postada, como nos últimos jogos, mas apresentou uma saída de bola pouco dinâmica e muito lenta. 

 

Sendo assim, o Fortaleza tinha muita facilidade em usar a marcação alta para neutralizar as investidas do Fluminense, porém, o Tricolor das Laranjeiras ainda tinha como trunfo as bolas alçadas na área.

 

Foi assim que se originou a primeira grande chance do Fluminense. Aliás, o que seria o ensaio para o gol.  Aos 17 minutos, após cobrança de lateral, Nenê cruzou do fundo para Fred acertar a trave de Felipe Alves. Quase...

 

Como quem espera sempre alcança, apenas 3 minutos depois,  após cobrança de escanteio, Frederico estava lá mais uma vez para cabecear. O goleiro chegou a fazer a defesa, mas cedeu o rebote e o artilheiro não perdoou. 1x0, gol de Fred.

 

Após o gol, o jogo acabou esfriando, com poucas chances e nenhum lance claro de gol. O Fortaleza até começou a ganhar campo, mas não levou perigo ao Fluminense. 

 

Na volta para a segunda etapa, o Fluminense parecia acomodado com o resultado, enquanto o Fortaleza tomava as iniciativas, alugando o meio de campo e tendo mais posse. Apesar disso, a equipe visitante seguia sem conseguir ameaçar de fato o Fluminense.

 

Quando todo cenário parecia propício para o Fluminense acabar levando o gol de empate, o futebol mostrou porquê é o melhor esporte do mundo. Quando o Tricolor carioca se mostrava mais apático no jogo, precisou apenas de uma bola parada para resolver sua vida. 

 

Aos 15 minutos da etapa complementar, Nenê cobrou escanteio e o zagueiro Matheus Ferraz foi mais alto que todo mundo para estufar as redes e ampliar para o Fluzão. 2x0. 

 

Após levar o segundo gol, o Fortaleza até tentou impor velocidade no jogo, mas, claramente abatido, não criou mais nada. O Fluminense, por sua vez, administrou o resultado que já lhe era favorável e aguardou o restante da rodada. Assim, sem grandes emoções, terminou o jogo: 2x0 para o Fluminense.

 

O Tricolor fez sua parte, coroou uma surpreendente campanha no Campeonato Brasileiro e, mesmo terminando fora do G4, ainda tem chances de classificação direta para a fase de grupos da Libertadores, dependendo do campeão da Copa do Brasil. Pra cima, Fluzão!

 

Por: Viviany Marinho 


 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.