NA TRAVE! Coelho vence mais uma na série B mas ainda não fica no G-4

 

Foto: Daniel Hott / América
 

Na tarde deste sábado, às 16h30, o América enfrentou o Oeste, na Arena Barueri, pela 26ª rodada da série B. O Coelho venceu mais uma no campeonato, mas o resultado positivo não foi suficiente para se manter entre os primeiros 4 colocados.

 

Com os três pontos na conta, o Coelhão chegou aos 47 pontos, se livrando de vez de qualquer possibilidade de rebaixamento, e manteve o 5º lugar. Essa é a mesma pontuação do Coritiba, que voltou ao 4º lugar, após conseguir um empate contra o Vila Nova. A diferença entre os times agora é apenas no saldo de gols. O Oeste perdeu uma posição e agora ocupa a 15ª colocação, com 35 pontos. 

 

SOBRE A PARTIDA

 

O Coelho começou a partida jogando melhor, trocando passes e mostrando sua organização em campo. O jogo não teve lá muitas emoções e as equipes buscavam o gol com boas jogadas, mas sem muita efetividade. O time da casa testou o goleiro Airton aos 42 minutos, em uma chance clara defendida pelo goleiro americano. Leandro Silva cabeceou na direção do gol, mas o goleiro do Oeste defendeu a oportunidade do Coelho. 

 

No segundo tempo, o jogo melhorou tecnicamente e ambas as equipes buscavam sair do 0x0. Novamente, o goleiro Airton foi testado e fez boas defesas na meta americana. E, aos 31 minutos, o meia Flávio chutou para o gol, após cobrança de falta de Sávio, e colocou a bola nas redes do Oeste. O Coelho, então, controlou o jogo e segurou o resultado, garantindo mais uma vitória.

 

O Coelhão volta a jogar pela série B na sexta-feira, contra o Atlético-GO, terceiro colocado da competição. O confronto direto pelo G-4 será em Goiânia, às 19h15.  

 

Por Rayssa Rocha

#AcreditaAmérica #VamosubirCoelho