Na volta do Brasileirão, Santos enfrenta o Bahia

Peixe vai em busca da vitória para se manter na parte de cima da tabela

 

Pela décima rodada do Campeonato Brasileiro e após a parada da competição para a realização da Copa América, o Santos enfrenta o Bahia, neste sábado (13), às 19 horas, em Pituaçu.

O Santos é atualmente vice-líder do campeonato, com 20 pontos, cinco a menos que o líder Palmeiras, enquanto o Bahia está no oitavo lugar na tabela, com 14 pontos.

Antes de seguir para a Bahia, o Santos treinou nesta sexta-feira (12), na Vila Belmiro. O alvinegro não poderá mais contar com o atacante Rodrygo, que já foi transferido para o Real Madrid. Além dele, o Peixe também não contará com Jobson, lesionado; com Alison, liberado para assistir o nascimento do filho; e com Cueva, que ainda está de folga pós-Copa América.

A novidade é que o meia Evandro, contratado no início do mês, foi relacionado para a partida e poderá fazer a sua estreia. Apesar de estar um pouco "fora de forma", Sampaoli resolveu contar com o jogador  na viagem para Pituaçu.

Sampaoli também relacionou dois jogadores da base, Allanzinho, atacante de 19 anos, e Ivonei Jr, de 17 anos.

 

(Foto: Ivan Storti)

 

Antes da parada para a Copa América, o Santos vinha embalado na competição conquistando bons resultados. A intenção é manter o ritmo, ainda mais agora que o alvinegro terá uma agenda um pouco mais folgada do que a do atual líder da competição, o Palmeiras.

A provável escalação do Peixe deve contar com: Éverson; Victor Ferraz, Felipe Aguilar, Gustavo Henrique (Lucas Veríssimo) e Jorge; Alison, Diego Pituca e Carlos Sánchez; Marinho, Soteldo (Uribe) e Eduardo Sasha.

A arbitragem ficará por conta de Jean Pierre Gonçalves Lima, auxiliado pelos assistentes José Eduardo Calza e Michael Stanislau.

 

Por: Carolina Ribeiro