NA VOLTA DO PERNAMBUCANO, TIMBU BATE O SALGUEIRO E VAI PARA AS QUARTAS DE FINAL

 

Foto: Caio Falcão/ CNC

 

Neste domingo (19), o Campeonato Pernambucano teve sua reestreia após 4 meses, e o timbu voltou com tudo. 

 

O Náutico tinha que fazer sua parte fora de casa no jogo para se classificar, já que perdeu diversos pontos em outras partidas que eram claramente fáceis para o time.

O Timbu, no final das contas, conseguiu o objetivo e conquistou vaga nas quartas de final do Campeonato Pernambucano. O jogo contou com a reestreia do nosso craque Thiago, que tinha ido para o Flamengo no final do ano passado.

 

O jogo começou todo a favor do Timbu, diversos lances perigosos, muita velocidade nas jogadas, e já no décimo minuto do primeiro tempo, balançamos as redes com Thiago, que pegou uma sobra da cabeçada de Carlão e chutou com firmeza. 

Thiago comemorando o gol. Foto: Caio Falcão/CNC

 

Após o gol de Thiago, ainda tivemos diversas chances para ampliar no primeiro tempo, porém Náutico sempre tem que ser Náutico e perder mil gols.

Como dizia o ditado, alegria de alvirrubro dura pouco: Aos 21’ o Salgueiro se aproveitou de uma falha da defesa do Náutico e empatou o jogo. Após o gol do salgueiro, o jogo deu uma esfriada, e assim se manteve no primeiro tempo, tudo igual no Cornélio de Barros.

 

No segundo tempo, muitos jogadores já estavam cansados. Mesmo assim, tiveram várias oportunidades para o timbu marcar mais gols. Porém, com o Náutico tem que ser no sufoco, e esperaram até os 30’ do segundo tempo para marcar novamente, com Jorge Henrique, que sempre faz a torcida queimar a língua.

 

Depois do segundo gol, tiveram mais chances, porém assim se manteve o placar 2-1 para o Náutico, resultado que nos mandou para as quartas de final.

O próximo jogo do timbu será quarta-feira (22), contra o Bahia pela Copa do Nordeste. Que o Timbu nos traga mais e mais resultados positivos nos próximos jogos.

 

Por Marcela Corrêa