NADA ALÉM DOS 3 PONTOS

Foto: Maurícia da Matta// EC Vitória

 

Após mais um empate no campeonato Baiano, o Vitória vira a chave e vai até Aracaju, onde encara o Confiança, pela Copa do Nordeste. O duelo está marcado para esta quinta-feira (14), às 21:30,  no Estádio Lourival Baptista.

O rubro negro ainda não venceu no regional. Das 5 partidas que disputou, empatou 4 e perdeu 1. Para continuar sonhando com a "Orelhuda", o Leão precisa vencer. Com um jogo a menos, o time baiano é o 5° colocado na tabela do Grupo A, com 4 pontos, faltando apenas 2 rodadas para a próxima fase. Caso vencer, pode retornar ao G-4.

Já o adversário, vive em uma situação melhor, porém mais delicada: São 2 triunfos, 1 empate e 2 derrotas, em 5 partidas disputadas. Mas devido a forte disputa no Grupo B, é penúltimo colocado com 7 pontos. Com o mesmo número de jogos do Vitória e  fora da zona de classificação, o time de Aracaju precisa garantir o triunfo e torcer por um tropeço dos times do seu grupo, para seguir sonhando com uma vaga no G-4.


 

PREPARAÇÃO:

O elenco rubro negro se reapresentou na segunda-feira (11) e as atividades começaram na mesma tarde.

Sob o comando do assistente de preparação física, Lucas Penha, os atletas que iniciaram o jogo passado foram submetidos a uma série de exercícios na academia de musculação e um regenerativo passivo, com o objetivo de amenizar o desgaste físico. Os demais atletas,  realizaram um trabalho voltado para a parte da velocidade e força. Finalizaram com um jogo em campo reduzido, organizado pelo assistente Ademir Ferreira.

Na tarde de terça-feira, o último treino em solo soteropolitano começou com uma conversa entre Chamusca e seus comandados.  Em seguida, o grupo foi entregue a Lucas Penha, que comandou o aquecimento.

Sob o comando de Marcelo Chamusca, o elenco realizou um trabalho em campo reduzido. Para finalizar, os atletas que não atuaram no último clássico participaram de um treino de posse de bola.

Na tarde desta quarta-feira (13), o grupo viajou para Aracaju, onde realizaram as últimas preparações.

No CT do Sergipe, o elenco rubro negro suou a camisa com um treino bem movimentado. Cobranças de faltas e jogadas ofensivas foram bastante trabalhadas.

Chamusca ainda não vai poder contar com o meia Ruy, que segue em transição. As novidades ficaram por conta do zagueiro Victor Ramos, O lateral esquerdo Fabrício e o atacante Felipe Garcia, todos já foram regularizados no Boletim informal diário da CBF e estão a disposição do técnico.



(Foto: Maurícia da Matta// EC Vitória)

 

O goleiro João Gabriel, que sentiu um desconforto há quase um mês, se recuperou e já está liberado pelo DM. Os meias Léo Gomes e Rodrigo Andrade cumpriram suspensão no último clássico e  devem voltar ao time titular

Antes de seguir viagem, 21 atletas foram convocadas para o confronto. Veja:

(Arte: Divulgação// EC Vitória)

A arbitragem fica por conta do árbitro central José Henrique e seus auxiliares Antônio Adriano de Oliveira e Antônio Fernando de Souza.

 

#SRN

 

Por Talita Silva