Nada decidido ainda

O Furacão recebeu na Arena da Baixada na tarde de sábado (16/04) o Paraná, no primeiro jogo da Semi final do Campeonato Paranaense.

O Paraná tinha vencido o Atlético na fase inicial do Campeonato de 1x0 na Vila Capanema e terminado a primeira fase em primeiro colocado, tendo o direito de disputar a segunda partida em casa. Já o Furacão, com uma campanha irregular e troca de técnico durante o campeonato tinha conseguido o quarto lugar na primeira fase e nessa fase final iria disputar as partidas decisivas sempre como visitante.

A partida começou disputada, com os dois times buscando jogo, mas logo as coisas se organizam e o Furacão toma conta do jogo. Com chegadas perigosas e arriscando chutes o Furacão mostrava perigo ao gol do goleiro Marcos, mas a bola parecia não querer entrar.

Mas aos 21 minutos Nikão domina de fora da área, ajeita pra bater de pé esquerdo e manda aquela bomba, GOLAÇO da partida! 1x0 Furacão. Nikão sai do Jejum sem marcar desde agosto. Explode em alegria a Arena da Baixada.

(Foto: Gustavo Oliveira)

O Atlético depois do gol continuou indo pra cima, procurando marcar o segundo pra ficar mais tranquilo na partida. Mas o nervosismo ainda era visível, até que na primeira chegada do Paraná no campo de defesa do Atlético, Eduardo derruba Robson dentro da área. Penalti. Lucio Flavio na cobrança, empata a partida. 1x1. Eduardo ainda leva cartão amarelo na jogada e desfalca o Furacão para a partida de volta.

No segundo tempo Furacão continua pressionando, atacando no gol direcionado para o lado da Torcida Os Fanáticos, que minutos antes da partida conseguiu ter sua bateria liberada, incentivava o time o tempo todo.

Era pressão do lado de dentro e do lado de fora. Na entrada de Marcos Guilherme na partida o jogo fica mais acelerado e a chance para o gol do desempate estava próxima. Até que a torcida começa a pedir André Lima e Autori se rende aos apelos e saca Vinicius do meio e coloca André Lima.

Um minuto em jogo, André Lima avançando pela esquerda da um chapéu no zagueiro do Paraná, e corre livre para tirar do goleiro Marcos e chutar cruzado marcando o gol da vitória! Deus perdoa, mas André Lima, não! 2x1 Furacão!

(Foto: Gustavo Oliveira)

E cabia mais, só que o goleiro do Paraná estava esperto e não deixava de jeito nenhum a bola passar!

Fim de jogo no Caldeirão da Baixada, Atlético larga na frente pra disputa do Título paranaense, mas ainda temos mais 90 minutos.

Nayara Bortolotti