NADA DECIDIDO. ESTAMOS NA BRIGA!!!

 

Em um jogo onde o campo estava mais para parque aquático, Vitória e Ceará, se encontraram na primeira partida válida pela terceira fase da Copa do Brasil. O vozão venceu por 1x0, e o Leão tem a chance de reverter o placar no Barradão.

 

(Foto: Divulgação/Gazeta Press)

 

É, o pior aconteceu. Depois de nove jogos de invencibilidade, o Vitória conheceu a sua primeira derrota na temporada, e de forma vexatória, apesar do placar magro.

Convenhamos que o estado do campo não foi um dos melhores, e é até vergonhoso uma arena como o Castelão apresentar um gramado daquele estado. Parecia um lençol freático, era poço para todos os lados. Mas não vamos colocar a responsabilidade do time em um gramado, né?! Até porque ele foi ruim para ambas equipes, porém o Ceará soube aproveitar da precariedade. 

 

O JOGO

O Vitória entrou morto em campo, e ficou nítido que as mudanças forçadas atrapalharam na evolução da equipe.

O Ceará era mais criativo e trabalhava bem a bola, e deu trabalho ao jovem goleiro Lucas, que apesar de ter sido bastante criticado, livrou o time de uma possível goleada.

E como diz o velho ditado "pedra mole em água dura, tanto bate até que fura", foi assim que os donos da casa marcaram o primeiro gol da partida, na persistência, com Sóbis aos 44 minutos. 

O rubro negro teve chance de igualar o marcador, mas sem muito sucesso.

No fim da partida, Carleto falou sobre o que achou do jogo e a possibilidade do Leão reverter o placar no Barradão:

“O jogo se resumiu no primeiro tempo, em uma bola parada, onde eles conseguiram isso. A gente pediu para não fazer falta do lado. No segundo tempo, não teve jogo, foi mais pegado. Não dá para dizer que isso é futebol, com essa chuva”. “(...) Está aberto. Agora é na nossa casa, a torcida vai lotar nosso estádio e temos condição de reverter isso aí”, concluiu.

 

O Vitória agora retorna para Salvador, onde tem um compromisso marcado para domingo (15), às 15h30, contra o River, no Barradão. Na sequência, se prepara para o jogo de volta, marcado para quarta-feira (18), às 19h15, também no Barradão.

 

#SRN

 

O  teu pavilhão nós vamos erguer...

 

Por Talita Silva

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Blog Mulheres em Campo.