NADA ESTÁ DECIDIDO: COPA DO BRASIL É TRADIÇÃO CELESTE!

 

(Foto: Instagram oficial do Cruzeiro)

O Cruzeiro enfrentrará o Internacional nesta quarta-feira (4), às 21h30, no estádio Beira-Rio. A partida é válida pelo segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil. E não será nada fácil. 

O primeiro jogo aconteceu no dia 07 de agosto, em Belo Horizonte, com vitória dos gaúchos por 1 a 0, o que obrigará a equipe Celeste a marcar ao menos um gol para ir para os pênaltis. Quando se tem o Fábio como goleiro, pensar em pênaltis não é tão assustador, mas passar “sem tanta emoção” seria bem melhor.

Neste domingo (1), contra o Vasco, Fábio pegou um penal batido por Yago Pikachu. Foi o 28º pênalti defendido por ele. Mesmo assim, o ideal seria marcar dois gols (ou mais) e não levar nenhum. 

Óbvio que uma decisão na casa do adversário, precisando buscar gols, será uma tarefa complicada. Dessa vez não basta vontade de ganhar, será necessário o máximo de concentração, dedicação e esforço de todo elenco Celeste. 

(Foto: Flickr Cruzeiro/ Vinnicius Silva)

O novo técnico cruzeirense, Rogério Ceni, desde o início se mostrou interessado na Copa do Brasil. É um título que ele não tem nem mesmo como jogador. Ao longo das últimas semanas, nas entrevistas coletivas, Ceni diz confiar no elenco, e que tem grandes jogadores. 

Realmente o Cabuloso tem jogadores com históricos decisivos como Thiago Neves, por exemplo. Mas assim como o clube, muitos jogadores não vivem seu melhor futebol. Sem contar que Orejuela é desfalque. O lateral-direito foi convocado pela Seleção Colombiana e o Cruzeiro não conseguiu sua liberação. 

Outra questão que é relevante mencionar, é o fato dos outros semifinalistas da Copa fazerem jogos pelo Brasileirão no sábado. A equipe do Cruzeiro foi a única que jogou domingo à noite. Para ser algo justo, todos teriam que ter o mesmo tempo de recuperação. 

Caso a equipe mineira passe, será sua terceira final consecutiva. Já o Inter, se passar, fará sua terceira final. Mesmo com o placar desfavorável, é completamente possível uma classificação. O Cabuloso é o maior vencedor da Copa do Brasil, e sabe os caminhos para ser campeão. 

Ficha técnica:

Motivo: 2º jogo da semifinais da Copa do Brasil 

Data: 04/09/2019 (quarta-feira)

Horário:21:30

Local: Estádio Beira-Rio

 

#NasBatalhasComOCruzeiro

Sam Bella