NADA MELHOR QUE FESTAR, EM UM SÁBADO DE CARNAVAL

 

Neste sábado de carnaval, foi o Alvirrubro quem comemorou.

Foto: Bruno Freitas - E.C. Noroeste

 

O Noroeste recebeu neste sábado (22), no estádio Alfredo de Castilho a equipe do Nacional. A vitória seria importantíssima, para se manter na liderança e se afastar do segundo colocado, e ela veio. Com gols na segunda etapa de Fabricio e Rogério Maranhão, a Maquininha Vermelha venceu por 2 x 0.

Com o resultado o Norusca segue na liderança com 18 pontos (4 a mais que o Linense, segundo colocado), 6 vitórias em 7 partidas. Enquanto o Nacional com a derrota, está na 14ª posição.

 

A Partida

O jogo não começou muito empolgante. As duas equipes até tentavam sair e chegar ao gol adversário, mas não conseguiam levar perigo aos goleiros. O Norusca até tentou, alguns chutes, algumas chegadas, mas tudo bem abaixo do que o Alvirrubro vinha apresentando em outras partidas. 

Para a segunda etapa, Luiz Carlos Martins fez alterações, logo no início tirou Edson Jr. e colocou Rogério Maranhão. E surtiu efeito, a equipe melhorou e começou atacar mais o Nacional, com algumas chegadas ao gol.

Aos 9 minutos, com bela jogada pela lateral,  Blade cruzou para área e de cabeça Fabrício mandou para o fundo do gol, abrindo o placar no Alfredão.

Luiz Carlos fez outras duas alterações, tirou Igor Pimenta e colocou John Egito, e tirou Renan que sentiu a coxa e colocou Vitor Gava. 

Com a partida nas mãos, ou melhor, nós pés, era só administrar a vantagem, até que aos 35’ a lei do ex aconteceu, Rogério Maranhão chutou de fora da área e marcou um golaço para o Noroeste, ampliando o placar, 2 x 0. 

Foto: Bruno Freitas - E.C. Noroeste

A equipe ainda teve, no mínimo, duas boas oportunidades, com Fabricio mandou a bola para fora raspando a trave, e Pedro Felipe que mandou no travessão.

Após a boa partida do Norusca, Luiz Carlos Martins, parabenizou a equipe. “Sabíamos que o Nacional tem um time experiente, que tem um meio campo de qualidade, principalmente nos pés do André Rocha, mas conseguimos anular o adversário. Tivemos um primeiro tempo abaixo, mas na volta do intervalo o time melhorou, jogou e saímos com a vitória”, disse o técnico.

Jogaram pelo Noroeste:

Pablo, Edson Junior (Rogério Maranhão), Guilherme Teixeira, Jean Pierre, Renan (Vitor Gava), Jonatas Paulista, Blade, Igor Pimenta (John Egito), Yamada, Pedro Felipe e Fabrício

Técnico: Luiz Carlos Martins.

 

Próxima partida:

No domingo (01.03) o  Noroeste volta a campo, às 16h, novamente em Bauru, contra o Velo Clube.

 

Avante Noroeste!

Kelly Cristine Janiro

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Blog Mulheres em Campo.