NÃO DEU, DE NOVO.

Pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo (12) a Chapecoense foi até o Rio de Janeiro enfrentar o Flamengo no Maracanã, e perdeu mais uma. Após a vitória na estreia a Chape não venceu mais no campeonato. São 4 pontos em quatro rodadas, 1 vitória, 1 empate e 2 derrotas.

Embora a equipe carioca tenha aberto o placar logo no início do jogo, o verdão não desanimou, equilibrou a partida e foi pra cima. Ainda na primeira etapa Tiepo defendeu um pênalti de Diego e animou ainda mais a equipe. Mas na segunda etapa o rubro-negro ampliou, e a Chape apesar das tentativas, só conseguiu diminuir com Gum. Fim da partida Flamengo 2 x 1 Chapecoense.

A partida

Logo ao primeiro minuto de partida a chegada foi do Flamengo. E logo aos 7’ o rubro-negro abriu o placar, Vitinho recebeu de Trauco e bateu na saída de Tiepo. Flamengo 1 x 0 Chapecoense.

E mesmo à frente do placar, o Flamengo continuou indo para cima, aos 19’ Diego bateu falta na entrada da área e a bola passou ao ladinho da trave.

Aos 25’ Márcio Araújo levantou a bola na área e Renato tentou desviar, mas Diego Alves ficou com ela. Aos 31’ outra boa chegada da Chape, Augusto chutou a bola explodiu na zaga e Everaldo não dominou, mas Régis chutou e mais uma vez Diego Alves defendeu.

Já no fim da primeira etapa, Lincoln foi derrubado na área, pênalti para o Flamengo bater, Diego vai para a cobrança e Tiepo defende. Na sobra Lincoln tentou, a bola sobrou para Diego e mais uma vez Tiepo faz uma defesa incrível.

Vitinho abriu o placar para o Flamengou no Maracanã

Foto: Celso Pupo – Fotoarena – Estadão Conteúdo

Na segunda etapa, a Chape manteve o ritmo e foi para cima, aos 4’ Régis recebeu a bola e invadiu a área, a bola sobrou para Everaldo, mas Rodnei chegou bem e fez o desarme.

Mas aos 6 minutos Berrío recebeu e escorou para Ronaldo que cruzou rasteiro e Lincoln de carrinho mandou para o fundo gol. Flamengo 2 x 0 Chapecoense.

Ney Franco fez alterações na equipe para tentar reagir, saiu Régis e Alan Ruschel entraram Arthur Gomes e Elicarlos.

Mas novamente a chance foi dos cariocas, e Tiepo defendeu. Aos 21 Arthur tabelou com Everaldo e saiu na cara do gol, mas foi desarmado por Thuler.

Última alteração da Chape, saiu Renato entrou Rildo. E logo em seguido Rildo teve boa chance, mas Diego Alves defendeu.

Aos 47’ após cobrança de escanteio, Gum ganhou de Thuler e cabeceou para dentro do gol. Flamengo 2 x 1 Chapecoense.

C:\Users\user\Desktop\283A8792.jpg

Foto: Márcio Cunha – ACF

No fim da partida Gum falou sobre o jogo e a emoção de voltar ao Maracanã. “Jogar aqui é especial para mim. Foram muitos anos, já foi a minha primeira casa e agora é a segunda. É um prazer imenso voltar e jogar. Apesar de ser minha segunda casa, eu me sinto em casa pela cidade, muitos amigos e pessoas conhecidas. Jogar contra o Flamengo sempre é diferente, mas saio muito chateado pela partida. Poderíamos ter momentos melhores no jogo. Ter sofrido o gol no começo, em se tratando do Flamengo, é difícil. No fim fui premiado com o gol, mas foi no fim e não conseguimos um resultado melhor. A intenção era vencer e depois, por circunstâncias do jogo, poderíamos ter saído com o empate. Mas agora é ir para casa, ficar chateado e melhorar alguns pontos .”

Jogaram pela Chape:

Tiepo, Bryan, Gum, Douglas, Bruno Pacheco, Augusto, Marcio Araujo, Alan Ruschel (Elicarlos), Régis (Arthur), Everaldo e Renato (Rildo).

Técnico Ney Franco.

O próximo confronto do Verdão será no dia domingo (19), às 16h contra o Fortaleza na Arena Condá.

Vamo, Vamo Chape.

Kelly Cristine Janiro